Turismo Titulo Portugal
Festivais de música vão agitar o verão no Alentejo
04/06/2019 | 15:18
Compartilhar notícia


Visitar o Alentejo, em Portugal, durante o verão pode ser uma boa opção para quem deseja conhecer o melhor da região. Isso se dá não apenas pelas altas temperaturas dos meses de julho e agosto ou seus dias ensolarados, mas também pelos eventos que acontecem no local, como festivais de música e dança com atrações internacionais.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Festivais de música no Alentejo

O primeiro evento musical da temporada é o Festival Músicas do Mundo, que desde 1999 leva artistas do mundo todo para se apresentarem na cidade de Sines e na aldeia vizinha de Porto Covo, abrangendo os mais variados estilos musicais. Esta edição ocorre entre 18 e 27 de julho e já tem 51 shows confirmados.

Com o conceito de colocar o mundo no palco, o evento tem a proposta de levar as pessoas para descobrirem novas canções e gêneros. Este ano, o festival receberá artistas de 31 países, como Índia, Nigéria, Coreia do Sul, França, Bélgica e Colômbia. O Brasil será representado por Luedji Luna, Flavia Coelho, Chico César e Rincon Sapiência.

LEIA MAIS: INSPIRE-SE COM OS MUSEUS MAIS FAMOSOS DO MUNDO
PRIMAVERA NA EUROPA: 5 LOCAIS PARA VER CAMPOS DE FLORES

Os concertos realizados em Porto Covo, na Avenida Vasco da Gama, no Largo Poeta Bocage e os shows diurnos no Castelo de Sines são gratuitos. Já os ingressos para as apresentações noturnas no castelo custam de 10 a 20 euros, dependendo da data. Também é possível comprar um passe para mais de um dia.

Festival Internacional de Música de Marvão

Realizado entre 19 e 28 de julho, o Festival Internacional de Música de Marvão é um evento de música clássica que esbanja autenticidade, com apresentações em Marvão, uma vila protegida por muralhas e que fica a 800 metros de altitude.

Os concertos ocorrem em construções históricas, como seu imponente castelo, e as igrejas de São Sebastião, São Tiago e Nossa Senhora da Estrela. Há ingressos para cada apresentação, que custam a partir de 15 euros, além de passes para mais de um dia de evento. O tíquete para os 10 dias custa 395 euros.

Festival Andanças

Outra vila charmosa, Castelo de Vide recebe o festival Andanças, focado em dança e música popular. Neste evento, é possível aprender dezenas de estilos de dança diferentes, desde as portuguesas até as africanas, americanas e europeias. Marcado para a semana de 4 a 10 de agosto, o festival tem ingressos por 30 euros (por dia e vendidos na hora) e passes para os sete dias (por 110 euros e disponíveis online).

MEO Sudoeste

O MEO Sudoeste, que será realizado em um dos spots mais bonitos do litoral alentejano, vai rolar entre os dias 6 e 10 de agosto, na Zambujeira do Mar, uma vila de pescadores situada em uma falésia que se debruça sobre o mar.

O evento acontece na Herdade da Casa Branca desde 1997, e nesta edição recebe Post Malone, Russ, Steve Aoki, Timmy Trumpet, Rita Ora, Joss Stone e Years & Years. O Brasil também terá representantes, como a banda Melim, Vítor Kley e Anitta, que é uma das headliners.

Existe um camping no local para quem quiser viver a experiência completa do MEO Sudoeste. Os ingressos para cada dia custam a partir de 50 euros.

Serviço

FMM – Festival Músicas do Mundo
Data: 18 a 27 de julho
Local: Sines e Porto Covo
Ingressos: https://fmm.bol.pt/
Mais informações: http://www.fmmsines.pt

FIMM – Festival Internacional de Música de Marvão
Data: 19 a 28 de julho
Local: Marvão
Ingressos: https://marvaomusic.com/bilhetes/
Mais informações: https://marvaomusic.com/

Andanças ’19
Data: 4 a 10 de agosto
Local: Castelo de Vide
Ingressos: http://www.andancas.net/2019/page-71/
Mais informações: http://www.andancas.net/2019

MEO Sudoeste
Data: 6 a 10 de agosto
Local: Zambujeira do Mar
Ingressos: https://sudoeste.meo.pt/bilhetes/comprar-bilhete/
Mais informações: https://sudoeste.meo.pt/

Festivais de música ao redor do mundo

E por falar em festivais de música, confira na galeria quais são mais tradicionais do mundo.

  • Os maiores festivais de música do mundo - O Coachella, realizado em Indio, na Califórnia, é um dos festivais mais tradicionais dos Estados Unidos. Durante os dias de festa (realizados sempre no mês de abril) quem anda pelo local vê um verdadeiro desfile de moda a céu aberto e ainda tem chance de encontrar famosos que aparecem para assistir aos shows com a galera
  • O Glastonbury é um dos maiores festivais a céu aberto do mundo. A região de Pilton, na Inglaterra, promove cinco dias de shows. Ao longo dos anos, a multidão já curtiu apresentações de ícones como The Smiths, Amy Winehouse e Blur. O pessoal que quer aproveitar todos os dias pode acampar no local. Reza a lenda que as experiências do camping são tão legais quanto os shows
  • Criado em 1991 por Perry Farrell, vocalista do Jane's Addiction, o festival Lolapalooza conquistou o mundo mesclando estilos musicais que vão do rap ao rock pesado. O evento começou no Grant Park, um grande parque público de Chicago, nos Estados Unidos. Ao longo dos anos, o Lolla se espalhou por países como Alemanha, França, Chile, Argentina e Brasil
  • Crédito: Divulgação
    O festival Tomorrowland é realizado anualmente na cidade de Boom, na Bélgica. O evento é uma referência em música eletrônica e, neste ano, rola nos dias 20, 21, 22, 27, 28 e 29 de julho. O público curte as batidas dos melhores DJs da cena global e ainda conta com palcos e iluminações que dão um tom "mágico" aos shows - os elementos tecnológicos contam uma história, que é renovada a cada edição. O Brasil foi o primeiro país a sediar a Tomorroland fora do território belga (em 2015 e 2016, o evento rolou na cidade de Itu, interior de São Paulo). Entretanto, por conta da crise econômica, o festival não teve outras edições
  • Março é o mês do Ultra Music Festival, evento de música eletrônica ao ar livre realizado em Miami, nos Estados Unidos, desde 1999. Feras como Tiësto, Armin van Buuren, Calvin Harris e Deadmau5 já se apresentaram na festa. O Ultra fez tanto sucesso que foi exportado para países como Espanha, Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Coréia do Sul, África do Sul, Croácia e Japão
  • Com mais de 20 anos nas costas, o festival espanhol de Benicassim atrai milhares de pessoas à cidade litorânea que fica entra Valência e Barcelona. Além de curtir o visual praiano da região, o pessoal que decidir ir à edição de 2018 (programada para rolar entre 19 e 22 de julho) poderá ver de perto artistas como The Killers, Liam Gallagher, Bastille e The Kooks
  • O Rock in Rio nasceu em 1985 na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro - evento que reuniu mais de um milhão de pessoas. A segunda edição carioca foi realizada em 1991, no Maracanã. Depois disso, o festival teve mais cinco edições brasileiras: 2001, 2011, 2013 e 2015 e 2017. A última foi realizada no Parque dos Atletas, local construído para abrigar os competidores durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (2016). Apesar de levar o nome da Cidade Maravilhosa, o festival já deu as caras em Lisboa (Portugal), Madri (Espanha) e Las Vegas (Estados Unidos)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;