Turismo Titulo Para conhecer
3 lugares na Itália para fãs de Ayrton Senna
Por Redação
Do Rota de Férias
02/05/2023 | 09:55
Compartilhar notícia


Tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna é um dos maiores ídolos do esporte mundial. Sua trajetória foi interrompida por conta de um acidente enquanto o piloto liderava o GP de San Marino em 1º de maio de 1994, no autódromo de Ímola, na Itália. Por conta disso, e também pela carreira vitoriosa, Senna tem inúmeros fãs italianos.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Essa devoção pode ser vista em alguns pontos turísticos do país. A travel designer Ana Grassi dá algumas dicas de locais que os fãs do piloto brasileiro precisam conhecer.

3 lugares na Itália para fãs de Ayrton Senna

1- Monumento a Ayrton Senna

O monumento dedicado ao piloto encontra-se dentro do Parco delle Acque Minerali desde 26 de abril de 1997. Criado pelo artista Stefano Pierotti, fica bem perto da curva Tamburello, onde aconteceu o acidente que tirou a vida do tricampeão mundial em 1º de maio de 1994. O local tornou-se um ponto de peregrinação, onde fãs do mundo todo vão prestar homenagem e deixam fotografias, mensagens e flores.

2- Museo Checco Costa

O museu localiza-se dentro do autódromo de Ímola, onde foi inaugurada a mostra “Ayrton Mágico – a alma além dos limites”, que vai até 30 de novembro de 2019. Ali, é possível conhecer a história do campeão por meio de uma narrativa de imersão na vida do piloto. Vídeos, imagens e entrevistas fazem parte do repertório da mostra. A peça mais importante é a Lotus 98T, que Senna dirigiu no campeonato de 1986.

LEIA MAIS: RESTAURANTES E BARES PARA FÃS DE CARROS
COMO É PILOTAR NA PISTA DE FÓRMULA 1 DE ABU DHABI

3- Visita ao autódromo Enzo e Dino Ferrari

É possível fazer visitas guiadas pelo autódromo para descobrir onde a magia do automobilismo ganha vida, conhecer o pit lane, os boxes, a sala de controle e o tão sonhado pódio. Além disso, há visita exclusiva no circuito, com parada nos pontos mais importantes e visão panorâmica a partir da Torre Dekra.

Seguro viagem prático e eficiente – Ganhe 15% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS15 na caixa “Cupom de desconto” do comparador online.

Principais autódromos

E por falar em automobilismo, confira na galeria quais são os principais autódromos do mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;