Automóveis Titulo Avaliação
Toyota RAV4 consegue nota máxima no Latin NCAP
Por Leo Alves
Do Garagem360
23/05/2019 | 12:18
Compartilhar notícia


O Latin NCAP divulgou o resultado de sua última avaliação nesta quinta-feira (23). A fase X do crash test avaliou o Toyota RAV4 de nova geração, que deve chegar em breve ao mercado nacional, e o Renault Kangoo produzido na Argentina, que não é vendido no Brasil. O SUV japonês foi bem e obteve a nota máxima para adultos e crianças, enquanto que o utilitário conseguiu apenas três estrelas para adultos e quatro para a proteção infantil.

Avaliação Latin NCAP

Equipado com sete airbags e controle de estabilidade, o RAV4 mostrou boa proteção nos três testes de impacto (frontal, lateral e lateral de poste). Além de classificá-lo com as cinco estrelas para adultos e crianças, o órgão certificou o modelo com o Advanced Awards de proteção para pedestres, por conta da frenagem autônoma de emergência (AEB).

LEIA MAIS: Novo Toyota Corolla consegue nota máxima em segurança na Europa

VW T-Cross consegue nota máxima no Latin NCAP; Toyota Yaris alcança quatro estrelas

Já o Kangoo analisado é diferente do modelo vendido no Brasil. Embora seja o mesmo nome, o veículo avaliado é derivado de um projeto da Dacia, além de ter versão de passageiros — o modelo nacional é o mesmo lançado no fim dos anos 1990 e só está disponível na variação de carga.

O utilitário da Renault conta com dois airbags e controle de estabilidade, mas apresentou proteção fraca no tórax no teste de impacto lateral. Segundo o Latin NCAP, as lesões ficaram próximas do nível máximo permitido. Caso esse limite fosse atingido, o modelo poderia ter tido apenas uma estrela.

Foto: Divulgação
Renault Kangoo não obteve um bom desempenho

Além disso, a estrutura do habitáculo e a área dos pés foram consideradas instáveis. O órgão também notou que a estrutura não era simétrica em termos de construção entre o lado do motorista e do passageiro.

Modelos seguros

Na galeria, confira alguns modelos que foram testados e obtiveram uma boa nota em testes de colisão.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;