Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 22 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Turismo

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Cursos de idiomas: 4 razões para estudar em outro país

Redação

22/05/2019 | 13:18


As listas de exigências para ingressar no mercado de trabalho são cada vez maiores, e o domínio de um segundo idioma é um fator muito exigido pelas empresas . Como o inglês já virou pré-requisito de muitas funções, mais pessoas buscam se aperfeiçoar em outras línguas para ficaram cada vez mais qualificadas. Por isso, a pesquisa por cursos de idiomas fora do país tem crescido.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

A gerente geral da CI Intercâmbio e Viagens, Fabiana Fernandes, fala mais sobre estudar no exterior. Confira uma lista de razões para fazer os cursos fora do país.

Motivos para realizar cursos de idiomas

Experiência pessoal

Uma pesquisa realizada pela Rice University, junto à Universidade de Columbia e à Universidade da Carolina do Norte, aponta que a vivência no exterior ajuda o profissional a se encontrar. A experiência traz um sentimento de clareza, que gera satisfação pessoal e melhora o desempenho no trabalho.

“O intercambista ganha uma bagagem cultural muito grande e volta da viagem com uma nova maneira de enxergar o mundo, além da maior capacidade de resolver problemas e se adaptar a diferentes cenários”, aponta Fabiana.

Imersão em novo idioma

Para os que desejam aprimorar os conhecimentos na nova língua, ter uma vivência em algum país que usa o idioma é uma boa pedida para ganhar fluência e vocabulário. Além de aprender o dialeto de outros países, o estudante pode mesclar as lições com uma imersão cultural e atividades extras, como aulas de dança ou fotografia.

LEIA MAIS: DICAS DE INTERCÂMBIO PARA TRABALHAR E ESTUDAR
COMO TIRAR O VISTO ADEQUADO PARA TRABALHAR E ESTUDAR NO EXTERIOR

Up no currículo

“Nos últimos anos, percebemos que uma experiência internacional se tornou quase pré-requisito para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo”, diz a gerente. Os cursos de idiomas são um método de aperfeiçoar o currículo. O conhecimento de duas ou mais línguas coloca a pessoa à frente dos outros. Por isso, os empreendedores buscam pelos intercâmbios.

Networking

A experiência internacional permite conhecer pessoas que buscam objetivos próximos aos seus. Desse modo, você poderá criar uma vasta rede de contatos. “As possibilidades são inúmeras para quem busca esse tipo de programa. Independentemente do modelo escolhido, a certeza é que os viajantes adquirem características que os acompanharão pelo resto da vida”, conclui a especialista.

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;