Tecnologia Titulo Criptomoeda
Bitcoin Pizza Day: o que você pode comprar com Bitcoin no Brasil
Por Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
22/05/2019 | 11:48
Compartilhar notícia


O dia 22 de maio é especial para o mundo da tecnologia. Nesta data, em 2010, foi realizada a primeira troca direta de criptomoedas por um produto físico. O marco histórico, que deu origem ao “Bitcoin Pizza Day”, ocorreu nos Estados Unidos, quando o programador Laszlo Hanyecz adquiriu duas pizzas por 10 mil Bitcoins — o que equivaleria, hoje, a aproximadamente R$ 319 milhões.

Leia mais
Em 12 tópicos, entenda de vez como funciona a moeda virtual Bitcoin
Está online? Empreste o seu computador para minerar bitcoins em prol da causa animal
Bitcoins no lixão e pizzas milionárias: conheça casos inusitados envolvendo criptomoedas

De lá para cá, uma série de estabelecimentos passaram a aceitar Bitcoin como moeda. Aqui, separamos três opções interessantes. Confira:

Get4Bit: Nesse e-commerce do Grupo Bitcoin Banco é possível obter itens como camisetas, canecas e até artigos para pets usando Bitcoin como pagamento.

Passagens aéreas: Sim, você pode viajar pelo mundo utilizando Bitcoins. Existem sites de venda de passagens aéreas que aceitam a criptomoeda como forma de pagamento, como é o caso de Destinia, BTCtrip e CheapAir.

Doações: Save the Children é uma ONG global, que trabalha pelos direitos das crianças. E, o melhor, aceita doações em Bitcoins.

Vale ressaltar que também é possível acessar o CoinMap e descobrir quais locais próximos a você aceitam Bitcoin como meio de pagamento.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Até chegar ao Bitcoin, os meios de pagamento percorreram um longo caminho. Acompanhe a evolução:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;