Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 26 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

dmais@dgabc.com.br | 4435-8396

Jovens fazem escolhas mais saudáveis quando a ação é vista como rebelde


Do Diário do Grande ABC

19/05/2019 | 07:02


Adolescentes realizam escolhas alimentícias mais saudáveis se perceberem o hábito como atitude rebelde. Essa foi a conclusão de pesquisa realizada por profissionais da Universidade Booth, da cidade de Chicago, nos Estados Unidos. Foi avaliado o comportamento de garotos estudantes do 8º ano do ensino médio ao serem expostos a campanhas sobre possível estilo de vida saudável.

Segundo a experiência, 31% dos jovens demonstraram ações ativas à mudanças sobre o tema quando entraram em contato com propaganda que vendia a ideia da política ‘suja’ empregada pelas corporações alimentícias em contrário a peça publicitária mais tradicional. Detalhe que as escolhas perduraram no dia a dia por até três meses depois do estudo realizado. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Jovens fazem escolhas mais saudáveis quando a ação é vista como rebelde

Do Diário do Grande ABC

19/05/2019 | 07:02


Adolescentes realizam escolhas alimentícias mais saudáveis se perceberem o hábito como atitude rebelde. Essa foi a conclusão de pesquisa realizada por profissionais da Universidade Booth, da cidade de Chicago, nos Estados Unidos. Foi avaliado o comportamento de garotos estudantes do 8º ano do ensino médio ao serem expostos a campanhas sobre possível estilo de vida saudável.

Segundo a experiência, 31% dos jovens demonstraram ações ativas à mudanças sobre o tema quando entraram em contato com propaganda que vendia a ideia da política ‘suja’ empregada pelas corporações alimentícias em contrário a peça publicitária mais tradicional. Detalhe que as escolhas perduraram no dia a dia por até três meses depois do estudo realizado. 

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;