Economia Titulo
Juiz visita Fris-Moldu-Car e decide caso neste mês
Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
27/10/2007 | 07:05
Compartilhar notícia


O juiz da 7ª Vara Cível de São Bernardo Gersino Donizete do Prado visitou sexta-feira a Fris-Moldu-Car para realizar uma inspeção a fim de analisar as condições da empresa a pedido do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

Durante a visita, o juiz garantiu aos funcionários da fabricante de autopeças que os direitos trabalhistas serão preservados. “Não posso permitir que as pessoas que trabalharam não recebam por isso”, comentou o magistrado.

A visita foi acompanhada por sindicalistas, representantes da empresa, vereadores da cidade e trabalhadores, estes que já estão há mais de 240 dias aguardando alguma decisão da Justiça.

Na última segunda-feira, em audiência com os trabalhadores, Prado também se comprometeu a julgar o pedido de falência até o final do mês.

Contudo, pelo discurso feito aos trabalhadores sexta-feira, o magistrado não é a favor ao encerramento das atividades da fábrica. “Nunca vi uma falência ser boa para trabalhador. Temos que buscar caminhos alternativos”, afirmou.

Para os trabalhadores da empresa, não há condições das operações serem restabelecidas. “A empresa não tem mais como operar tecnicamente, nem mesmo se religar a energia elétrica”, explicou Rômulo e Oliveira Albuquerque, encarregado da ferramentaria. Outros metalúrgicos também alegam que não há mais clima para continuar na autopeças.

No entanto, o advogado Paulo Silas Castro de Oliveira, que representa os proprietários e diretores, afirma que há a intenção de retomar os negócios da Fris-Moldu-Car.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;