Economia Titulo Nova empresa
Toyota e Panasonic anunciam joint venture
Do dgabc.com.br
14/05/2019 | 07:13
Compartilhar notícia


A Toyota Motor Corporation e a Panasonic Corporation finalizaram os contratos que visam a criação de nova joint venture no setor de desenvolvimento urbano. As empresas pretendem fundir as iniciativas de serviços de mobilidade promovidas pela Toyota e as iniciativas de “atualizações de estilo de vida” lideradas pela Panasonic por meio do estabelecimento da joint venture, trazendo mais valor à cidade.

A nova companhia, chamada Prime Life Technologies Corporation, ficará sediada em Tóquio, no Japão, e tem início previsto para 7 de janeiro de 2020.

De acordo com a Toyota, a montadora – cuja sede brasileira está em São Bernardo – e a fabricante de eletrônicos estão comprometidas em melhorar a vida das pessoas enquanto buscam crescimento e avanços no setor de desenvolvimento urbano. Isso porque mudança rápida é esperada nesse negócio devido à implantação acelerada da IoT (Internet das Coisas) em eletrodomésticos e equipamentos, bem como na evolução da mobilidade, como Case (Conectado, Autônomo, Compartilhado e Elétrico) e Maas (Mobilidade como um Serviço), novo conceito de prestação de serviços, conectando carros, transporte público e outros meios de transporte por meio de TI (Tecnologia da Informação). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;