Política Titulo Protesto
Sindserv de São Bernardo fará ato hoje e cobra diálogo
Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
08/05/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


O Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) de São Bernardo realiza protesto hoje pela manhã contra o que a entidade tem classificado como falta de diálogo do governo do prefeito Orlando Morando (PSDB).

Denominado de Dia do Basta, o ato terá início às 7h, na Praça Santa Filomena, com caminhada até a Câmara, onde está marcada sessão dos vereadores.

Segundo o presidente do sindicato, José Rubem, a categoria sofre perseguição. Para ele, a manifestação tem como objetivo mostrar que “o Sindserv não está morto”. “A categoria está anestesiada diante de tanta injustiça cometida. É uma resposta ao que temos sofrido na cidade”, disse Rubem. O dirigente declarou que, se a adesão for considerável, o sentimento de greve ganha força. “Temos pensado em entrar em estado de greve, paralisar os serviços. Vamos medir a temperatura com esse ato.”

Neste ano, a Prefeitura decidiu pagar 5% de reajuste para a categoria. O Sindserv pleiteou 7,24% do que aponta como perdas acumuladas de dois anos, além de 5% de ganho real. Outra crítica recai nos benefícios: questiona o auxílio-transporte de R$ 88 mensais e o vale-alimentação de R$ 10 diários. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;