Setecidades Titulo Celebração católica
Santo André recebe imagem de Nossa Senhora de Fátima

Imagem veio de Portugal e ficará na cidade até domingo; igrejas pelo País vão recebe-la até outubro

Por Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
03/05/2019 | 16:01
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Curuça, em Santo André, recebe amanhã, às 8 horas, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima. A réplica número três, de um total de cinco que foram produzidas pelo Vaticano para peregrinar pelo mundo, chegou ao Brasil, vinda de Portugal, no dia 01 de maio. Após uma passagem pelo Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo, foi levada para o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Sumaré, em São Paulo.

Evento que ocorre a cada dois anos, a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima ao Grande ABC é grandemente esperado pelos fieis. “Ela vai chegar no caminhão do Corpo de Bombeiros para a missa, que será celebrada 8h30”, explicou o representante comercial Ari Knoll, 64 anos, responsável por receber a imagem em Santo André.

A estátua fica em exposição na igreja até o domingo, e após a última missa do dia 05, programada para 18 horas, será devolvida ao santuário em São Paulo. Serão cinco missas durante o dia. “Diferente da última vez em que veio ao Brasil, em 2017, e ficou apenas durante o mês de maio no País, dessa vez a imagem ficará até outubro, percorrendo diversas paróquias e igrejas. No Grande ABC, a única visita programada é em Santo André”, completou Knoll. A missa de amanhã também abre a novena de comemorações aos 60 anos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. A paróquia fica na Praça do Cruzeiro, 420, na Vila Curuçá. Telefone 4479-0899.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;