Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 21 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Política

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Status de ministro para Meirelles ‘pega mal’, diz Peres


Do Diário OnLine
Com Agências

17/08/2004 | 12:11


O líder do PDT no Senado, Jefferson Peres (AM), declarou nesta terça-feira que a idéia de conceder status de ministro ao presidente do Banco Central é “defensável”. Por outro lado, de acordo com a Agência Brasil, ele acredita que tomar a decisão no momento em que Henrique Meirelles sofre acusações de sonegação fiscal “pega mal”.

Segundo Peres, o BC é um dos órgãos mais importantes do país. Mas a medida aprovada dá a impressão de que há uma tentativa de “proteger” Meirelles. “É casuísmo. Passa para a sociedade que o presidente quer proteger o presidente do Banco Central em face das denúncias que existem contra ele”, disse.

O governo federal editou na segunda-feira uma Medida Provisória que eleva o cargo de presidente do Banco Central ao de ministro de Estado. Com isso, o presidente do BC terá direito a foro privilegiado e as ações contra ele serão julgadas pelo STF (Supremo Tribunal Federal).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;