Cultura & Lazer Titulo Streaming
‘O Mecanismo’ ganha segunda temporada

Sequência da série criminal inspirada na Operação Lava Jato, da Netflix, será lançada no dia 10

Por Miriam Gimenes
01/05/2019 | 07:30
Compartilhar notícia


A segunda temporada da série criminal O Mecanismo, inspirada na Operação Lava Jato da Polícia Federal, estreará na Netflix no dia 10. Ela continua sob o comando do diretor José Padilha (Narcos, Tropa de Elite 1 e 2, RoboCop) e da roteirista Elena Soarez (Filhos do Carnaval, Eu Tu Eles, Casa de Areia).

Como a primeira temporada acabou com as eleições presidenciais que levaram Dilma Rousseff (PT) de volta ao Planalto, a sequência parte desse ponto – até então a força-tarefa liderada por Verena prendeu 12 dos 13 principais empreiteiros do Brasil.

Nesta temporada ainda falta um, o maior de todos: Ricardo Brecht (Emilio Orciollo Netto), dono de uma empreiteira. Verena (Caroline Abras), Guilhome (Osvaldo Mil) e Vander (Jonathan Haagensen) permanecem envolvidos em suas investigações, bem como Ruffo (Selton Mello): o policial aposentado ainda está agindo fora da lei e, implacável em sua busca pelo doleiro Ibrahim (Enrique Diaz), cada vez mais afastado de sua mulher, Regina (Susana Ribeiro), e da filha Beta (Julia Svaccina).

O investimento da história tem uma razão de ser. Em levantamento feito pela plataforma de streaming no ano passado, só com a primeira temporada, que foi contada em oito episódios, a trama se tornou uma das séries originais da Netflix mais vistas pelos brasileiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;