Setecidades Titulo
Há 48 anos, aposentado acompanha mudanças no Parque Capuava
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
30/09/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


O aposentado Dionisio Massari, 76 anos, acompanhou as transformações do Parque Capuava nos últimos 48 anos. Ou seja, desde que se mudou para o bairro de Santo André com a mulher e dois filhos.

Ele conta que, na época, ninguém valorizava o local. "O bairro era bem clima de interior. Tinha muita área verde, chácaras, animais. Minha mulher tinha um terreno e nos mudamos da Vila Prudente (Zona Leste da Capital) para cá", explica.

O bairro começou a se transformar, segundo Massari, após a instalação do Polo Petroquímico. "Na década de 70, muitas pessoas acabaram se mudando, porque não aguentavam o barulho de explosões", relembra o aposentado. Seus filhos, pequenos, tinham dificuldades para dormir. Mesmo assim, ele considera o bairro um bom lugar para viver.

Porém, as melhorias na infraestrutura chegaram, por volta de 1975. Os comércios começaram a se instalar no bairro, as ruas, que eram de terra, ganharam paralelepípedos e a instalação de iluminação pública. "Isso acabou atraindo as pessoas aos poucos novamente", explica.

AÇÃO SOCIAL

A próxima edição do Diário do Grande ABC nos Bairros acontece amanhã na Escola Estadual Professor Beneraldo de Toledo Piza (Rua Martinica, 200), das 9h às 16h.

Serão oferecidos serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação odontológica, prevenção de câncer bucal, corte de cabelo e limpeza de pele, além da presença de funcionários do INSS e Banco do Povo Paulista.

A Associação das Indústrias do Polo Petroquímico do Grande ABC, patrocinadora da ação, realiza palestra com orientações sobre os cuidados com o meio ambiente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;