Esportes Titulo
São Caetano e Santo André fazem clássico no Paulista
Por Bianca Daga
Especial para o Diário
15/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A sexta rodada do primeiro turno do Campeonato Paulista Feminino de Basquete será marcada por três clássicos. E um deles é o confronto entre as equipes do Grande ABC, São Caetano/Unip e Santo André/Semasa, que se encontram às 20h, no ginásio Armando Lima Silva Corujeira, na casa das sãocaetanenses.

Os dois times vêm de derrota - para o Catanduva e o Americana, respectivamente - e entrarão em quadra na busca pela recuperação. No entanto, a campanha do Santo André é melhor: ocupa a terceira posição na tabela, com sete pontos e apenas uma derrota em quatro jogos. Já o São Caetano é o lanterninha e está em sexto, com cinco pontos, três derrotas e uma vitória.

A equipe comandada pela técnica Laís Elena também tem a seu favor jogadoras fortes como Simone Lima, que ficou afastada por lesão durante três semanas e voltou com tudo, e principalmente Êga, jogadora mais eficiente do Campeonato. Outro nome de destaque que pode definir a partida e ajudar na briga pelo resultado positivo, é a cestinha do grupo, Ariadna.

Quem aparece como melhor no fundamento até agora é outra craque: a Patrícia, do Ourinhos.

MAIS JOGOS - Outros dois clássicos completam a rodada, também às 20h. O mais decisivo deles será o duelo entre Catanduva e Ourinhos, os dois únicos times invictos. Quem vencer continua na ponta e vira líder isolado.

Para completar a noite, o Basquete Clube, com apenas uma vitória em cinco jogos, encara o desafio de passar pelo Ourinhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;