Cultura & Lazer Titulo
Homem é condenado por difamar mulher pela rede
Por Do Diário OnLine
21/04/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


As novidades da Internet e alguns serviços gratuitos oferecidos por sites e provedores, como e-mails gratuitos e serviços de mensagens e anúncios, podem, em vez de vantagens, trazer grandes problemas para os internautas.

Foi o que aconteceu nos Estados Unidos.   Aproveitando-se de as vantagens de nao ter de se identificar, um homem colocou um anúncio difamando uma mulher com quem saiu. O acusado, Keith A. Schroeder, colocou o nome, endereço e telefone de sua ex-namorada uma forma sugestiva na Internet, e foi considerado nesta terça culpado das acusaçoes feitas contra ele.

Schroeder, 34 anos, de Menasha, foi acusado de uso ilegal do sistema de comunicaçoes por computador e conduta desordeira, e condenado a 200 horas de trabalho comunitário, além de ser proibido de ter qualquer contato com a vítima, reportou o USA Today.

"Você expôs esta mulher a uma situaçao embaraçosa, ridícula, e a colocou em perigo", disse o juiz ao ler a sentença.

Schroeder já havia sido condenado por ter material com pornografia infantil, mas está apelando, alegando que escreve um livro de como os pais podem proteger seus filhos na Internet.

A mulher envolvida no caso, que já havia saído uma vez com Schroeder, começou a receber telefonemas de homens em seu trabalho. Depois, descobriu que havia um anúncio no site America Online com o seu nome, que listava, em hobbies: "passar uma noite com qualquer homem, contanto que seja apenas uma noite. Ocupaçao: diversao. Telefone para mim no trabalho".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;