Cultura & Lazer Titulo Audiovisual
Cinemateca Brasileira recebe mostra de produções da Turquia

Segunda edição do evento começa quinta e segue até dia 5

Vinícius Castelli
23/04/2019 | 07:20
Compartilhar notícia
Divulgação


Em sua segunda edição, Mostra de Cinema Turco toma conta da Cinacoteca Brasileira, em São Paulo, e oferece ao público, a partir de quinta-feira, a oportunidade de apreciar produções que caminham fora do universo dos blockbusters norte-americanos. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos na bilheteria uma hora antes de cada sessão, sujeito à lotação da sala.

Ao todo serão mostrados oito longas-metragens que reafirmam a riqueza da produção cinematográfica turca. Quem abre a programação, a partir das 19h, é o filme Hotel Anayurt, de Ömer Kavur. A obra, de 1987, conta de solitário dono de pequeno hotel situado numa província turca. Ele se apaixona por uma hóspede que já foi embora e, por conta da melancolia, começa a desmoronar.

Na sexta-feira é a vez de Ciclo, às 19h, que conta de Feramus. Após se demitir do cargo de professor de filosofia em universidade, ele decide visitar sua cidade natal e descobre que o pai morreu. Em seguida, a partir das 21h, o público poderá assistir a Emaranhado. Mofo e Frio de Kalandar estão na agenda de sábado, às 19h e 21h, respectivamente.

A programação completa pode ser conferida no site www.cinemateca.org.br.

Além das obras, que mostram a cultura da Turquia, o evento será ilustrado pela exposição fotográfica Göbeklitepe: O Templo Mais Antigo do Mundo, e que retrata o local construído há quase 12 mil anos perto da cidade de Urfa.

2ª Mostra de Cinema Turco – Exibição de filmes. Na Cinemateca Brasileira – Largo Sen. Raul Cardoso, 207, em São Paulo. De quinta até dia 5 de maio. Grátis. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;