As brasileiras Maurren Maggi e Keila Costa chegaram nesta terça-feira à final do salto em distância do torneio de Atletismo dos Jogos Olímpicos de Pequim.
Maurren abriu com um salto de 6,68m, mas já na segunda tentativa superou o limite de 6,75m estabelecido para a classificação, obtendo a marca de 6,79m. Já a brasileira Keila Costa saltou 6,62, abaixo dos 6,75m, mas ficou em oitava entre as 12 melhores, chegando à final no Ninho de Pássaro, em Pequim.
A grande zebra da eliminatória foi a desclassificação da portuguesa Naide Gomes, até então favorita ao ouro no salto em distância em Pequim. Ela queimou os dois primeiros saltos e obteve apenas 6,29m na última tentativa, ficando fora da final.
Passavam à final as saltadoras com mais de 6,75m ou as 12 melhores.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.