Cultura & Lazer Titulo
Nicole Kidman rouba a cena em desfile da Chanel
Da AFP
08/10/2004 | 14:38
Compartilhar notícia


O estilista Karl Lagerfeld apresentou nesta sexta-feira para a maison Chanel uma coleção glamourosa, mas a atriz australiana Nicole Kidman, garota propaganda do tradicional perfume Chanel Nº5, roubou a cena.

Pouco antes do início do desfile, a atriz, usando um vestido preto e uma echarpe branca, entrou pela porta dos fundos, mas os fotógrafos aproveitaram os poucos segundos para captar imagens da estrela.

A chegada da atriz de 37 anos, que se sentou ao lado de Baz Luhrmann, que a dirigiu no filme "Moulin Rouge - Amor em Vermelho", causou tal frisson que Lagarfeld teve de ir ao microfone.

"Não quero que nos atrasemos muito e quero que Kidman possa ver o show", disse Lagerfeld aos mais de 2 mil convidados do seu desfile, enquanto seguranças afastavam os jornalistas dos corredores.

Mas o incidente caiu como uma luva para Lagerfeld, que apresentou uma coleção primavera-verão 2005 com muito glamour: um tapete vermelho que levava a uma longa escadaria, como se fosse a do Palácio dos Festivais, onde se realiza o Festival de Cinema de Cannes.

A cena também lembrava o fim da propaganda do Chanel Nº5, dirigida por Luhurman e protagonizada por Kidman, que supostamente ganhou US$ 7,5 milhões por sua participação.

Os fotógrafos, enfileirados atrás de grades de segurança, tiveram que vestir preto e branco para se confundir com o pano de fundo. Alguns reclamaram, mas quase todos acataram o pedido.

Depois da confusão, finalmente a top canadense Linda Evangelista abriu o desfile, escoltada por um seleto grupo das modelos mais famosas do mundo, entre as quais Naomi Campbell e Eva Herzigova.

Com delicados tweeds e vestidos rabo de sereia em cetim e renda pretos, as modelos captaram a essência da coleção.

Ao som da canção "Notorious", hit do grupo Duran Duran, popular nos anos 80, o estilista alemão conduziu um verdadeiro exército de modelos, que apresentaram uma coleção sofisticada para o próximo verão.

O tailleur com saia e blazer de tweed preto e branco é ideal para a reunião de negócios, enquanto a saia de sarja dourada, usada com blusa sem mangas da mesma cor pode ser usada pela estrela de um evento publicitário.

Para os banhos noturnos em Eden Roc, o hotel das estrelas em Cannes, Lagerfeld sugere biquínis em cor preta com shorts masculinos no estilo dos anos 40. Um quimono e um cinturão de correntes completam a proposta.

Quando se pensa em Chanel, se pensa em acessórios. Para o próximo verão, Lagergeld propõe sapatos com dedos de fora com saltos duplos e jóias gigantes no dedão. Marcas registradas da Chanel, as pérolas aparecem em bolsas de noite.

O desfile terminou com um vestido negro com profundo decote nas costas. Nas costas nuas, a modelo mostrou uma jóia com a inscrição Nº5, cena idêntica ao final da propaganda protagonizada por Kidman.

Terminado o desfile, a tietagem voltou a dominar o show, quando Lagerfeld tomou a mão de Kidman e desceu com ela a passarela.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;