Esportes Titulo Na Vila Belmiro
Santos goleia na Vila e pega Mogi Mirim

Com outra grande exibição, Peixe aplica 5 a 0 no Catanduvense e termina em terceiro lugar

Por Rafael Mendonça
16/04/2012 | 00:14
Compartilhar notícia


Em ritmo de festa, o Santos entrou em campo neste domingo e não teve pena do rebaixado Grêmio Catanduvense, na Vila Belmiro. Fez 5 a 0, com bela atuação de toda a equipe, acabou a primeira fase na terceira colocação com 39 pontos e enfrentará nas quartas de final o Mogi Mirim, sexto com 35.

Com o adversário sem pretensões na partida, o Santos teve ainda mais facilidade para manter o controle da partida desde o início.

Antes mesmo de um minuto de jogo, Arouca obrigou Fillipi a praticar a primeira defesa. Aos 19, Borges abriu na direita para Neymar, que invadiu a área, mas bateu fraco, nas mãos do goleiro da equipe interiorana.

Cinco minutos depois, pintura de Paulo Henrique Ganso. Neymar foi lançado na esquerda e de cabeça, encontrou o meia na entrada da área. O camisa dez dominou e com leve e preciso toque com a perna esquerda, encobriu o goleiro e abriu o placar. Um golaço, que todos os jogadores santistas pararam para aplaudir.

Aos 32, Elano deu grande passe na linha de fundo para Neymar. A joia santista fez excelente jogada individual e cruzou para Borges fazer o segundo gol.

Pouco depois, aos 38, quase outra obra-prima. Neymar recebeu na área, dominou com o peito, levantou a bola e sem deixá-la cair, emendou linda bicicleta para o gol. Fillipi espalmou para escanteio.

O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo e Neymar continuava sofrendo muitas faltas.

Após tanto pressionar, o camisa 11 foi premiado. Henrique arrancou pela direita e cruzou para Neymar, que antecipou à defesa para fazer o terceiro gol.

A Bruxa do Interior sofria e o quarto gol foi só questão de tempo. Aos 25, Borges abriu para Ganso na área e o meia tocou no contrapé do goleiro, para o fundo do gol. Foi o segundo do meia na partida.

Ainda deu tempo para o quinto gol. Neymar foi lançado por Ganso e arrancou. Já na área, apenas rolou para Borges fazer o seu segundo gol e encerrar o show.

Muricy Ramalho destaca coletividade

Que o Santos tem valores individuais preciosos e que podem resolver partidas sozinhos, todos sabem. E mesmo com o talento de cada jogador aparecendo na goleada por 5 a 0 sobre o Catanduvense, o espírito coletivo da equipe mereceu destaque.

Segundo Muricy Ramalho, de nada adianta ter jogadores que façam a diferença, se não houver boa marcação.

"Nossa jogada individual é muito forte, porém precisamos marcar bem na parte defensiva. Melhoramos muito nesta questão", ressaltou o comandante alvinegro.

Como exemplo para o desenvolvimento do Santos com relação à coletividade, o treinador lembrou um dos gols na partida.

"O fato de Neymar ter dado o quinto gol para Borges mostra isso. Ele poderia muito bem ter finalizado, mas preferiu tocar", observou Muricy.

E o discurso de toda equipe da Baixada Santista era uníssono. Ainda no gramado, jogadores lembraram do poder do elenco.

"Foi a melhor atuação do Santos. Nosso time tem ainda mais força quando jogamos pensando como grupo", reforçou o atacante Borges.

Neymar aproveitou e fez menção ao golaço anotado por Ganso. "Todos os times gostariam de ter um jogador como ele. Agradeço a Deus todos os dias por poder jogar ao lado dele."

Outro fato bastante celebrado pelo Santos foi o de poder jogar na Vila Belmiro. Desde que voltou a atuar no estádio, o Peixe venceu os cinco jogos disputados. RM

 

Festa do centenário segue com mais um show do Peixe

As festividades pelos 100 anos do Santos Futebol Clube não pararam neste fim de semana. Neste domingo, na Vila Belmiro, comandada por Neymar e Ganso, a equipe deu sequência à data histórica.

Nas arquibancadas, a torcida abraçou o momento especial da agremiação e fez sua parte. Quase 13 mil torcedores estiveram presentes para acompanhar mais uma goleada do time neste Campeonato Paulista.

No gramado, quem deu o presente foram os jogadores. Com muitas jogadas de habilidade, sem dar chances ao adversário, o Santos foi aplaudido em diversas oportunidades durante o jogo.

Ao término do primeiro tempo, o presidente Luís Álvaro Oliveira foi a campo e levou bolo personalizado com o escudo do Santos para, mais uma vez, cantar parabéns junto à torcida pelo centésimo aniversário do clube.

Por ter chegado em terceiro lugar, o Santos terá o direito de jogar em casa na próxima fase diante do Mogi Mirim, que ficou com a sexta posição. RM

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;