Cultura & Lazer Titulo Premiado
‘Los Silencios’ estreia hoje nos cinemas

Longa com o ator Enrique Diaz no elenco teve primeira exibição no Festival de Cannes

Miriam Gimenes
11/04/2019 | 07:54
Compartilhar notícia
Divulgação


O longa Os Silêncios, e Beatriz Seigner (Bollywood Dream – O Sonho Bollywoodiano) – e que foi apresentado na Quinzena dos Realizadores do 71º Festival de Cannes, na França, no ano passado – estreia hoje em inúmeras salas de cinema do País (no Reserva Cultural, em São Paulo).

Ele conta a história de Amparo (Marleyda Soto), que foge com seus filhos pequenos do conflito armado colombiano e encontra o pai das crianças (Enrique Diaz), que estava desaparecido, vivendo numa ilha povoada por fantasmas no Rio Amazonas, na fronteira entre a Colômbia, o Peru e o Brasil.

Para compô-lo, Beatriz conversou com cerca de 80 famílias colombianas que vivem no Brasil e na região da fronteira. “Tivemos uma equipe comandada majoritariamente por mulheres, três delas amamentando durante as filmagens, e também formada por técnicos e artistas vindos do Brasil, Colômbia, Peru, Venezuela, Cuba e França. A feitura do filme entra em consonância com o tema que ele aborda”, explica a diretora e roteirista.

Em sua carreira internacional, o filme venceu o Stockholm Impact Award, no 29ª Festival Internacional de Cinema de Estocolmo, na Suécia, prêmio criado pelo artista chinês Ai WeiWei dado ao filme de maior impacto do festival. Recebeu a menção honrosa da Unesco, o prêmio honorário do Festival Internacional de Cinema de GOA, na Índia, entre outros. No Brasil, conquistou os prêmios de melhor direção e melhor filme pela crítica da Abraccine no 51º Festival de Brasília.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;