Turismo Titulo Bahia
Revitalizado, Centro Histórico de Salvador está cheio de atrações
Por Redação
Do Rota de Férias
05/04/2019 | 10:18
Compartilhar notícia


O Centro Histórico de Salvador foi revitalizado e está repleto de atrações. Quem passar por lá no feriado da Páscoa poderá visitar museus e igrejas, entre outras opções.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

A região que abriga diversos imóveis tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) tem recebido investimentos para recuperação de monumentos e de mais de 300 ruas. Entre elas, a Rua Chile, primeira rua do Brasil e importante trecho para visitação dos turistas.

Como aproveitar o Centro Histórico de Salvador

Divulgação
Vista do hotel na Baía de Todos-os-Santos | Divulgação
Vista do hotel na Baía de Todos-os-Santos

Hotel

É nesta rua que está localizado em um prédio histórico o luxuoso hotel Fera Palace Hotel. A construção de 1934 tem ganhado destaque na imprensa internacional pela imponência da edificação.

LEIA MAIS: 5 LUGARES QUE VALEM A VISITA EM SALVADOR, NA BAHIA
6 ATRAÇÕES HISTÓRICAS PARA CONHECER EM SALVADOR

Reaberto em 2017 após 12 anos desativado, o hotel em estilo art déco conservou em sua fachada 230 adornos externos originais e 640 janelas de madeira maciça. Na cobertura, a piscina de borda infinita com vista para a Baía de Todos-os-Santos conquista os hóspedes.

Para o feriado da Semana Santa, o hotel já está oferecendo pacotes com diárias no valor de R$ 549. O preço é válido para duas pessoas, com mínimo de duas diárias em apartamento superior e check-in em 18 ou 19 de abril.

Visita em museus são opções para os viajantes | <a href="https://visualhunt.co/a1/331952">turismobahia</a> on <a href="https://visualhunt.com/re3/fc8eadc7">Visual Hunt</a> / <a href="http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/2.0/"> CC BY-NC-SA</a>
A região do Pelourinho, no entro Histórico de Salvador

Museus

Outro ponto digno de visita no Centro Histórico da capital é a Praça Tomé de Souza, onde está o Elevador Lacerda e o imponente Palácio Rio Branco, que abriga o Memorial dos Governadores da Bahia.

Museus importantes espalham-se pelo Centro Histórico, como o Tempostal, que conta com postais, fotografias e estampas históricos; o Abelardo Rodrigues, que tem peças de arte sacra; e o Udo Knoff, composto por artigos de azulejaria e cerâmica.

Além disso, há o museu Eugênio Teixeira Leal, onde é possível encontrar moedas, medalhas e cédulas de diversos materiais, países e períodos da história; o da Misericórdia que é composto por móveis, pinturas e azulejos portugueses; o Museu da Cidade com um acervo diversificado; e outros, a exemplo de Casa do Carnaval, Museu de Arte Sacra e Museu de Arte Moderna.

Igreja em Salvador | <a href="https://visualhunt.co/a1/56a33c">Taskaso</a> on <a href="https://visualhunt.com/re3/fc8eadc7">VisualHunt</a> / <a href="http://creativecommons.org/licenses/by-sa/2.0/"> CC BY-SA</a>
Igreja em Salvador

Igrejas

O circuito das catedrais no Centro Histórico de Salvador, com alguns dos templos mais antigos e importantes de Salvador, chamam a atenção, mesmo porque muitas edificações foram restaurados recentemente.

Na Praça do Terreiro, à esquerda, destaca-se o estilo maneirista da Catedral Basílica. Do outro lado, no Largo do Cruzeiro de São Francisco, a igreja de mesmo nome é uma das paradas obrigatórias dos turistas na capital baiana, com sua fachada barroca e o interior folheado a ouro.

Mais abaixo, já descendo o Largo do Pelourinho, a também reformada Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos chama a atenção pela fachada em estilo rococó e as torres com terminação em bulbo.

Confira as cidades mais bonitas do Brasil 

Se você está em busca de outras opções para curtir o feriado, confira algumas cidades no Brasil de tirar o folego. Tranquilidade e agitação são palavras opostas, mas que se encaixam perfeitamente na lista das cidades mais bonitas do Brasil. Privilegiado por natureza, o país conta com diversos destinos exuberantes, que vão desde grandes capitais até vilarejos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;