Fechar
Publicidade

Domingo, 15 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Automóveis

automoveis@dgabc.com.br | 4435-8337

Pequeno e notável

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Cross Up! TSI traz agilidade e velocidade, mas preço salgado, de R$ 66,8 mil, assusta


Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC

05/04/2019 | 07:00


gil, veloz, bonito, aconchegante e... caro! O Volkswagen Up! tem adjetivos de sobra e é possível que a soma de cada um deles acresça ao seu valor final. Testamos a versão Cross TSI do pequenino, mas valente veículo de entrada da montadora alemã, que, à primeira impressão, pode parecer só mais um entre os modelos subcompactos, mas um pequeno toque no acelerador comprova o motivo para tantos fãs de velocidade investirem um pouco mais para tê-lo ao invés dos concorrentes Renault Kwid, Fiat Mobi e Chery QQ – todos eles mais baratos (e com mais poder de venda), mas menos potentes.

Neste caso, o notável da Volkswagen vem equipado com o interessante e econômico motor 1.0 170 TSI de 105 cavalos (no etanol), que vai de 0 a 100km/h em 9,3 segundos, alcançando velocidade máxima de 184km/h. A ideia da montadora é oferecer adrenalina em um propulsor que conta com injeção direta de combustível e ainda traz um turbocompressor, que agregam em emoção. Os alemães têm méritos nestes pontos. E vão além, ao oferecer câmbio de cinco marchas permite alongar as trocas – portanto, não se surpreenda se chegar próximo dos 100km/h em segunda marcha!

O carro conta com controle de tração e é equipado com rodas de liga leve aro 15. O modelo cross traz faróis de neblina com luz de conversão estática – que nada mais é do que o acendimento do farol de neblina ao esterçar o veículo em velocidade igual ou inferior a 40km/h, para ajudar na manobra –, rack de teto e frisos laterais com a identificação ao estilo aventureiro.

Na parte interior, a Volkswagen caprichou. A começar por uma luz de LED que corta o painel de fora a fora e traz um charme requintado e moderno, apesar de contar com bastante plástico, os designers souberam ser criativos e utilizaram texturas e outros tipos de artifícios para embelezar o Up! – ao menos na versão que testamos; os modelos mais simples abusam mais da simplicidade. Inclusive deixar parte da lataria à mostra nas portas foi grande sacada. E vale destacar: suporte para celular de série com entrada USB são muito positivos ao pequenino.

Motorista e passageiro podem usar a abusar do conforto na parte da frente. Entretanto, caso ajustem os assentos o máximo para trás, prejudicarão um adulto de maior estatura – o espaço para as pernas, em uma situação como estas, não vai além de um palmo. Os bancos dianteiros inteiriços (denominados one shape pela Volks) dão conforto extra aos ocupantes da parte dianteira e ainda dão aspecto esportivo ao Up!.

SALGADO
O que realmente destoa – ou faz todo sentido – é o preço. O modelo cross testado pelo Diário na cor azul lagoon, revestimento nos bancos e mídia kit próprio, chamado Composition Phone, fica em R$ 66.795 – em simulação de montagem no site da montadora. Valor similar a uma Chevrolet Spin. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Pequeno e notável

Cross Up! TSI traz agilidade e velocidade, mas preço salgado, de R$ 66,8 mil, assusta

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC

05/04/2019 | 07:00


gil, veloz, bonito, aconchegante e... caro! O Volkswagen Up! tem adjetivos de sobra e é possível que a soma de cada um deles acresça ao seu valor final. Testamos a versão Cross TSI do pequenino, mas valente veículo de entrada da montadora alemã, que, à primeira impressão, pode parecer só mais um entre os modelos subcompactos, mas um pequeno toque no acelerador comprova o motivo para tantos fãs de velocidade investirem um pouco mais para tê-lo ao invés dos concorrentes Renault Kwid, Fiat Mobi e Chery QQ – todos eles mais baratos (e com mais poder de venda), mas menos potentes.

Neste caso, o notável da Volkswagen vem equipado com o interessante e econômico motor 1.0 170 TSI de 105 cavalos (no etanol), que vai de 0 a 100km/h em 9,3 segundos, alcançando velocidade máxima de 184km/h. A ideia da montadora é oferecer adrenalina em um propulsor que conta com injeção direta de combustível e ainda traz um turbocompressor, que agregam em emoção. Os alemães têm méritos nestes pontos. E vão além, ao oferecer câmbio de cinco marchas permite alongar as trocas – portanto, não se surpreenda se chegar próximo dos 100km/h em segunda marcha!

O carro conta com controle de tração e é equipado com rodas de liga leve aro 15. O modelo cross traz faróis de neblina com luz de conversão estática – que nada mais é do que o acendimento do farol de neblina ao esterçar o veículo em velocidade igual ou inferior a 40km/h, para ajudar na manobra –, rack de teto e frisos laterais com a identificação ao estilo aventureiro.

Na parte interior, a Volkswagen caprichou. A começar por uma luz de LED que corta o painel de fora a fora e traz um charme requintado e moderno, apesar de contar com bastante plástico, os designers souberam ser criativos e utilizaram texturas e outros tipos de artifícios para embelezar o Up! – ao menos na versão que testamos; os modelos mais simples abusam mais da simplicidade. Inclusive deixar parte da lataria à mostra nas portas foi grande sacada. E vale destacar: suporte para celular de série com entrada USB são muito positivos ao pequenino.

Motorista e passageiro podem usar a abusar do conforto na parte da frente. Entretanto, caso ajustem os assentos o máximo para trás, prejudicarão um adulto de maior estatura – o espaço para as pernas, em uma situação como estas, não vai além de um palmo. Os bancos dianteiros inteiriços (denominados one shape pela Volks) dão conforto extra aos ocupantes da parte dianteira e ainda dão aspecto esportivo ao Up!.

SALGADO
O que realmente destoa – ou faz todo sentido – é o preço. O modelo cross testado pelo Diário na cor azul lagoon, revestimento nos bancos e mídia kit próprio, chamado Composition Phone, fica em R$ 66.795 – em simulação de montagem no site da montadora. Valor similar a uma Chevrolet Spin. 

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;