Setecidades Titulo Eleição
Diadema abre inscrições para conselhos tutelares

Interessados têm até o dia 30 para realizar cadastro na Recad, Rua Oriente Monti, Centro

da Redação
04/04/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Diadema recebe inscrições dos candidatos interessados em participar da eleição dos conselhos tutelares entre hoje e o dia 30 de abril. O órgão é responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente definidos na Lei Federal 8.069/90, do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Os moradores devem se dirigir à sede da Recad (Rede de Atenção da Criança e do Adolescente), na Rua Oriente Monti, 201, Centro da cidade, das 9h às 16h.

A cada quatro anos há processo de escolha para conselheiros tutelares. São eleitos 15 titulares e suplentes para os três conselhos do município. Entre as atribuições do Conselho Tutelar estão atender denúncias, além de exercer as funções de orientar, encaminhar e acompanhar os casos e aplicar medidas de proteção às crianças. No último ano, foram realizados cerca de 2.400 atendimentos. A candidatura é individual e o interessado não pode ter vínculo com partido político.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;