Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 22 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

soraiapedrozo@dgabc.com.br | 4435-8057

Carrefour se diz satisfeito com vendas, mas não vê aceleração do consumo



29/03/2019 | 13:57


Apesar do ritmo gradual de recuperação da economia brasileira, de acordo com o CFO do Grupo Carrefour Brasil, Sébastien Durchon, o grupo está satisfeito com o ritmo de vendas observado no primeiro trimestre de 2019.

"Estamos bastante satisfeitos com as vendas nessa altura do ano, mas não dá para falar em aceleração de consumo por enquanto", resumiu o executivo durante coletiva com a imprensa no Carrefour Investor Day.

De acordo com Durchon, o nível de desemprego ainda é muito alto e isso pesa nas decisões de consumo. O indicador econômico de maior impacto para o consumo é o desemprego.

"O Brasil vai crescer, vai modernizar e estamos confiantes nisso", reforçou Noël Prioux, presidente-executivo do Carrefour no Brasil, observando que as expectativas para o segundo trimestre já são melhores em relação ao primeiro trimestre deste ano.

"Passamos de uma expectativa ruim para uma expectativa", resumiu Roberto Mussnich, CEO do Atacadão. Segundo ele, houve mudança de expectativa e a proximidade da Páscoa torna o ambiente ainda mais positivo - dado que em termos de calendário o varejo considera que este ano será melhor em relação ao ano passado, quando o feriado caiu em março.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Carrefour se diz satisfeito com vendas, mas não vê aceleração do consumo


29/03/2019 | 13:57


Apesar do ritmo gradual de recuperação da economia brasileira, de acordo com o CFO do Grupo Carrefour Brasil, Sébastien Durchon, o grupo está satisfeito com o ritmo de vendas observado no primeiro trimestre de 2019.

"Estamos bastante satisfeitos com as vendas nessa altura do ano, mas não dá para falar em aceleração de consumo por enquanto", resumiu o executivo durante coletiva com a imprensa no Carrefour Investor Day.

De acordo com Durchon, o nível de desemprego ainda é muito alto e isso pesa nas decisões de consumo. O indicador econômico de maior impacto para o consumo é o desemprego.

"O Brasil vai crescer, vai modernizar e estamos confiantes nisso", reforçou Noël Prioux, presidente-executivo do Carrefour no Brasil, observando que as expectativas para o segundo trimestre já são melhores em relação ao primeiro trimestre deste ano.

"Passamos de uma expectativa ruim para uma expectativa", resumiu Roberto Mussnich, CEO do Atacadão. Segundo ele, houve mudança de expectativa e a proximidade da Páscoa torna o ambiente ainda mais positivo - dado que em termos de calendário o varejo considera que este ano será melhor em relação ao ano passado, quando o feriado caiu em março.

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;