Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Preso chefe das Farc que liderava seqüestros em Medellín


Da AFP

07/09/2002 | 16:40


O Exército colombiano capturou um guerrilheiro das Farc que coordenava os seqüestros na cidade de Medellín (400 Km a noroeste de Bogotá) e zonas vizinhas, anunciou uma autoridade militar neste sábado.

O rebelde, identificado como Laureano Ramos ("Chilapo"), foi preso no Centro de Medellín e "era o coordenador de todos os seqüestros efetuados na cidade e em zonas vizinhas pela frente 34 das Farc", informou o comandante da IV Brigada do Exército, general Mario Montoya.

Ramos havia chegado há 10 dias em Medellín, segunda maior cidade da Colômbia, e "estava organizando um seqüestro, possivelmente de um industrial", disse o oficial.

Em Medellín, capital do departamento de Antioquia, atuam tanto milícias das Farc e do Exército de Libertação Nacional (ELN) quanto paramilitares de extrema direita.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;