Social Titulo Homenagem
Grupo de Escoteiros de São Caetano comemora 50 anos em sessão solene na câmara

Atividade entregou placa em homenagem ao diretor-presidente do clube Toshio Kawakami

Stefanie Sterci
26/03/2019 | 08:00
Compartilhar notícia
Celso Luis


 Movimento criado em 1907, na Inglaterra, o escotismo atrai milhões de integrantes e é responsável por, entre tantas tarefas, promover as potencialidades física, intelectual, social e espiritual de jovens em todo mundo. Já no Grande ABC, o 207º Grupo Escoteiro São Caetano, fundado ainda na década de 1960 – na época Missão Católica Espanhola –, celebrou 50 anos de trajetória no município. Para comemorar a data, a Câmara Municipal são-caetanense promoveu sessão solene, com a presença de 120 pessoas. O ponto alto da noite foi marcado pela entrega da placa de homenagem recebida pelas mãos do diretor-presidente do clube Toshio Kawakami. Integrantes da mesa receberam lenço e livros como prestígio.


Neste dia:

Pequenos

Com o objetivo de fomentar a economia local, Diadema será palco, hoje, da Feira Mega Gestante e Bebê. Em parceria com a Associação Comercial e Empresarial da cidade, a primeira edição da atividade no município espera atrair aproximadamente 25 mil pessoas e gerar R$ 3 milhões em negócios. Serão mais de 1.000 artigos entre enxovais, roupas, móveis, carrinhos e brinquedos.


Saber

Educadora, Myriam Tricate, coordenadora nacional do Programa das Escolas Associadas da Unesco no Brasil, é convidada para palestrar durante café da manhã, hoje, em reduto gastronômico andreense. A atividade, organizada pela Associação das Escolas Particulares do Grande ABC, será voltada para diretores de instituições, incluindo da rede pública.


Saúde

 É comemorado hoje o Dia Mundial de Conscientização da Epilepsia, mais conhecido como ‘purple day’. A doença afeta 50 milhões de pessoas no mundo, o que representa uma em cada 100 pessoas. “As crises epilépticas podem se revelar como eventos motores, alterações da consciência, da sensibilidade ou sensoriais. A manifestação clínica vai depender da área do cérebro geradora da atividade neuronal”, explica a neurologista do Hospital Santa Paula Luciana Rodrigues.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;