Nacional Titulo
OAB apresenta estudo sobre aumento de tarifas de cartório
Por Do Diário OnLine
21/01/2003 | 10:40
Compartilhar notícia


A Comissão Especial da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em São Paulo que investigou o aumento dos preços das tarifas cobradas pelos cartórios paulistas apresenta nesta quarta-feira o relatório final de seus trabalhos.

A Comissão investigou as denúncias de que alguns cartórios teriam contribuído para campanhas eleitorais de candidatos a deputados federais e estaduais, quando a lei proíbe, e de que o presidente da Assembléia Legislativa, Walter Feldman, teria aumentado os valores a pedido do presidente do Tribunal de Justiça, desmbargador Sérgio Augusto Nigro.

Também nesta quarta, advogados da Ordem apresentam um painel no Salão Nobre da entidade sobre a Lei Estadual 11.331 que reajustou o valor das tarifas cobradas pelos cartórios em até 350% e, posteriormente, reduziu os preços em até 41% após um decreto do governo do Estado.

Foram convidados a participar do painel os presidentes do Tribunal de Justiça e da Assembléia Legislativa. O painel acontece no Salão Nobre da OAB SP (Praça da Sé, 385, 1º andar) e está aberto a toda a população, sem necessidade de inscrição prévia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;