Política Titulo Decisão
Justiça determina soltura do ex-presidente Michel Temer

Emedebista foi alvo da Operação Descontaminação e está na Superintendência da PF no Rio

Por Do Dgabc.com.br
25/03/2019 | 15:04
Compartilhar notícia
Divulgação


O desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, mandou soltar o ex-presidente Michel Temer (MDB). A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (25) pelo advogado Eduardo Canelós a aliados de Temer. O emedebista foi preso na Operação Descontaminação, na quinta-feira (21), e está acomodado na Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro.

Athié é relator do habeas corpus dos advogados de Temer, que contestam o decreto de prisão do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio, responsável pela Operação Lava Jato. A decisão também inclui a liberdade do ex-ministro Moreira Franco. O desembargador havia pedido que o caso fosse incluído na pauta de julgamento do tribunal na quarta-feira (27), para que a decisão sobre o habeas corpus fosse colegiada. Ao conceder a liberdade, porém, ele se antecipou.

A Operação Lava Jato afirma que Michel Temer lidera um esquema que teria se beneficiado ou recebido promessa de R$ 1,8 bilhão em propina durante 40 anos. A investigação apontou que Temer teria sido beneficiário de R$ 1 milhão da construção da Usina de Angra 3, obra pivô de sua prisão. A defesa do ex-presidente nega que ele tenha cometido qualquer irregularidade e aponta abusos na prisão. A investigação também prendeu outras nove pessoas. 

O inquérito que mira Temer e seus aliados tem como base as delações do empresário José Antunes Sobrinho, ligado à Engevix.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;