Esportes Titulo No Inamar
Água Santa mira assegurar liderança diante do Taubaté

Encerrar primeira fase da Série A-2 na frente dá ao Netuno vantagem de decisões em casa

Dérek Bittencourt
22/03/2019 | 22:29
Compartilhar notícia


O Água Santa pode confirmar hoje a primeira colocação geral do Campeonato Paulista da Série A-2 e, consequentemente, ganhar o benefício de poder decidir as fases de quartas, semi e finais no Estádio do Inamar. E é justamente este local que servirá como palco para o duelo contra o Taubaté, às 15h, pela 14ª rodada.

Com quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder XV de Piracicaba (28 a 24) – terceiro e quarto colocados, respectivamente, Portuguesa Santista e Rio Claro têm a mesma pontuação do Nhô Quim –, o já classificado Netuno não dependerá de nenhum outro resultado para garantir a liderança em caso de vitória. Empate pode ser suficiente caso os rivais diretos também fiquem na igualdade em seus compromissos. Até mesmo a derrota pode assegurar a posição se piracicabanos, santistas e rio-clarenses também perderem.

Na última rodada o time voltou a vencer – 1 a 0 sobre o Penapolense – após derrotas seguidas para Juventus e São Bernardo. Assim, o Netuno espera triunfar novamente, desta vez para comprovar que não está perdendo força justamente neste momento decisivo da Série A-2.

O Taubaté, por sua vez, é justamente o time que fecha o G-8 e, portanto – se a primeira fase terminasse hoje – seria o adversário do Água Santa nas quartas de final. Os taubateenses somam 15 pontos na classificação. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;