Turismo Titulo
Discovery Cove, em Orlando, é certificado como Centro de Autismo
22/03/2019 | 15:44
Compartilhar notícia


O parque temático Discovery Cove, em Orlando, nos EUA, anunciou a conclusão de um treinamento de cuidados e conscientização relacionado a viajantes especiais. A ação, realizada em conjunto com o Conselho Internacional de Padrões de Credenciamento e Educação Continuada (IBCCES, sigla em inglês), fará com que o complexo seja reconhecido como um Centro de Autismo Certificado.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

O CAC também está presente em outros parques da família SeaWorld Parks & Entertainment:  o Sesame Place, na Filadélfia, que foi o primeiro parque temático no mundo a receber a certificação, e o Aquatica Orlando, o primeiro parque aquático certificado.

Discovery Cove, em Orlando

Parque Discovery Cove nos Estados Unidos | <a href="https://www.flickr.com/photos/myfrozenlife/16961324967/">myfrozenlife</a> on <a href="https://visualhunt.com/photos/travel/">Visual hunt</a> / <a href="http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/2.0/"> CC BY-NC-ND</a>
Parque Discovery Cove nos Estados Unidos

Ao trabalhar lado a lado com o IBCCES, a equipe do complexo visa atender com mais qualidade visitantes com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e suas famílias.

Um material informativo também será disponibilizado aos visitantes, com informações sobre cada experiência do parque e a infraestrutura oferecida, para que as famílias possam programar seu dia com as opções que se encaixam em suas necessidades.

LEIA MAIS: PARQUE DISCOVERY COVE, EM ORLANDO, TEM NOVIDADES
NADO GRATUITO COM GOLFINHO NO DISCOVERY COVE, DO SEAWORLD ORLANDO

“O Discovery Cove é conhecido por ser um local de descobertas e de descanso, com grande variedade de espaços abertos e bem iluminados, que fazem com que as atrações e os serviços sejam mais acessíveis”, afirma Kyle Miller, presidente do Discovery Cove.

Atrações no Discovery Cove | <a href="https://www.flickr.com/photos/paintballphotos/17106494779/">M. Carter Brown</a> on <a href="https://visualhunt.com">Visualhunt</a> / <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/2.0/"> CC BY</a>
Atrações no Discovery Cove

“A certificação de autismo é um passo natural para nós, que buscamos sempre criar experiências seguras e significativas para todos os visitantes. Estamos comprometidos a oferecer às famílias atividades inclusivas para crianças com autismo e outras necessidades especiais”, conclui Miller.

O IBCCES reconhece que as famílias com crianças com necessidades especiais têm poucas opções de viagem, então criou programas de treinamento e certificação especificamente para a área de hospitalidade e viagens.

Centro de Autismo Certificado

Como um Centro de Autismo Certificado, o Discovery Cove deve providenciar treinamento contínuo à equipe, e assim, garantir que todos os membros tenham habilidades, conhecimentos e expertise necessários para poder interagir com as famílias e crianças com necessidades especiais.

Materiais de planejamento pré-visita serão adicionados ao site do parque, incluindo um guia sensorial desenvolvido pelo IBCCES. A ideia é que ele torne mais fácil para os pais planejarem as atividades que acomodarão seus filhos com necessidades especiais.

O parque também oferecerá um espaço silencioso com luzes reguláveis e uma área com assentos confortáveis para os visitantes poderem relaxar.

Por dentro do complexo

O Discovery Cove é uma opção para quem quer vivenciar a experiência de nadar com golfinhos, mergulhar entre milhares de peixes tropicais e arraias, bem como interagir com outros animais. O complexo conta com praias de areia branca, cachoeiras e lagoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;