Fechar
Publicidade

Domingo, 25 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Turismo

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Milão: conheça o melhor da cidade em três dias

Redação

22/03/2019 | 15:44


Milão é a capital italiana da moda. Não só isso, ela é considerada a cidade do futuro, uma metrópole rápida e agitada, que recebe vários negócios do meio da criatividade não só na moda como em outras indústrias. Se você já conhece Roma, Milão deve ser o segundo destino da lista. Mesmo sendo uma cidade importante e extremamente luxuosa, é possível conhecê-la sem extrapolar o orçamento.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

Quanto mais perto do centro, mais caro são os hotéis, mas há várias franquias acessíveis. Além disso, na Itália é preciso pagar pela tarifa de turismo chamada “Tassa di soggiorno”, que não é cara, mas pode te pegar de surpresa. Veja abaixo o que fazer em três dias na cidade de Milão:

Três dias em Milão

Dia 1

Mesmo sendo apenas o primeiro dia é preciso fazer o que é mais importante. Por isso, vá visitar o Duomo di Milano, a terceira maior catedral do mundo e a segunda maior da Itália. A maioria das pessoas que que já viu o Duomo pessoalmente afirma que não há nada mais emocionante. Acesse ao site oficial do Duomo di Milano para organizar a sua visita.

Depois de ir visitar o Duomo, não deixe de ir tomar um aperitivo, a atividade favorita de todo habitante de Milão. Durante o aperitivo, você poderá tomar os melhores clássicos italianos (entre eles, Aperol, Campari e Martini), como também comer diversas delícias italianas, tal como: cortes de queijos e carnes frias, azeitonas e bruschettas. Há uma lista com os melhores bares para ir curtir o aperitivo milanês.

Dia 2

Depois de ter feito as duas principais atividades de Milão, chegou a hora de entender porque a cidade é a capital italiana da moda. Na região do Quadrilatero d’Oro , é possível encontrar as lojas mais caras, de marcas como Gucci, Fendi e Prada, mas também lugares mais acessíveis nos quais descontos são aplicados, tal como: DMAGAZINE outlet.

Existem duas épocas principais nas quais acontecem as promoções maiores. A sale de inverno vai de janeiro até meados de março. Já a sale de verão acontece entre o começo de julho e o começo de setembro. Durante essas sales, os descontos são de até 70%.

Para visitar todas essas lojas, use o meio de transporte bastante típico: bondinhos dos anos 30, que são extremamente charmosos e funcionais. Esse é o melhor transporte para se locomover no centro de Milão indo em parques e nos bairros principais tal como: Brera, Navigli, Tortona, entre outros.

Dia 3

No terceiro dia, dá para pegar mais leve e fazer um walking tour, o qual há várias opções e até mesmo com locais. Existe uma opção gratuita por três horas. Dessa maneira, você poderá fazer uma longa caminhada, ver toda a cidade e, na volta, poderá ir parando nos locais que te atraíram. Aproveite para tomar um café e um sorvete italiano.

Aproveite este último dia para ver as famosas obras de Leonardo Da Vinci. A pintura chamada a Última Ceia está em Milão. A obra está em um cenário bastante modesto na região de Piazza Santa Maria delle Grazie.

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;