Política Titulo Mandado
Michel Temer é preso pela Lava Jato

Mandado de prisão foi expedido pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro

Do dgabc.com.br
21/03/2019 | 11:35
Compartilhar notícia
Cesar Itiberê/PR


Atualizada às 12h39

O ex-presidente da República Michel Temer foi preso na manhã desta quinta-feira (21) em São Paulo pela força-tarefa da Lava Jato do Rio de Janeiro.

A prisão preventiva teve como base a delação de José Antunes Sobrinho, dono da Engevix. A ordem de prisão foi do juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio.

Temer foi levado para o Aeroporto de Guarulhos e deve fazer exame de corpo de delito do IML (Instituto Médico Legal) em um local reservado.

O ex-ministro Moreira Franco também foi preso pela manhã no Rio de Janeiro. Ele chefiou a pasta de Minas e Energia durante o governo Temer. A PF (Polícia Federal) cumpre ainda mandados contra outras seis pessoas, entre elas empresários.

Temer é o segundo presidente a ser preso após ação na esfera penal. O primeiro foi Luiz Inácio Lula da Silva, em abril do ano passado.
 
Delação

Sobrinho disse à PF que pagou R$ 1 milhão em propina, a pedido do coronel João Baptista Lima Filho - amigo de Temer -, de Franco e com o conhecimento de Temer. A Engevix fechou um contrato em um projeto da usina de Angra 3. Além deste inquérito, o ex-presidente responde a outros nove. 
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;