Cultura & Lazer Titulo Na região
Documentário de artista plástica de Diadema tem exibição hoje

‘Ordalina Candido: Eu Sou o Povo’ é opção na Fábrica de Cultura

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
20/03/2019 | 07:23
Compartilhar notícia
Divulgação


Ainda na comemoração pelo mês das mulheres, uma figura que ganha destaque na agenda cultural da região é a artista plástica Ordalina Candido. Moradora da periferia de Diadema, ela é tema na Fábrica de Cultura de sua cidade com a exibição do documentário Ordalina Candido: Eu Sou o Povo. A obra pode ser apreciada hoje, a partir das 20h. A entrada é gratuita e não é necessária retirada de ingressos.

O filme, com direção assinada pelos cineastas da região Isabelli Gonçalves e Diaulas Ullysses, mostra ao público por meio das pinturas e histórias da personagem, como a arte é capaz de transformar vidas.

É em um sobrado no Jardim Inamar que fica o ateliê de Ordalina. Lá, suas obras tomam conta das paredes. Boa parte delas retrata as diferenças sociais do País. O filme tem como fio condutor a caminhada de Ordalina na pintura, sua trajetória de vida e os encontros pelas ruas de Diadema. Mas, além disso, fala de seu esforço como articuladora social e orientadora em artes plásticas. Além de seu bairro, já fez trabalhos na Fundação Casa e na ONG Beija-Flor, também na cidade.

Após a exibição do documentário, os presentes poderão participar de uma roda de conversa com a artista.

Ordalina Candido: Eu Sou o Povo – Exibição de filme e roda de conversa. Na Fábrica de Cultura Diadema – Rua Vereador Gustavo Sonnewend Neto, 135. Telefone: 4051-5050. Hoje, a partir das 20h. Entrada gratuita. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;