Cultura & Lazer Titulo Na região
Mostra ‘Do Verbo se Fez Arte’ está em cartaz em Rio Grande da Serra

Exposição individual é assinada pelo mauaense Dener de Sousa

Vinícius Castelli
19/03/2019 | 07:53
Compartilhar notícia
Dener de Sousa/Divulgação


Fruto das inspirações artísticas do mauaense Dener de Sousa, a exposição Do Verbo Se Fez Arte, lançada em 2018, em Mauá, pode ser apreciada agora em Rio Grande da Serra, no Teatro Municipal Zulmira Teixeira Jardim.

Com visitação gratuita, a mostra é ilustrada por sete de seus quadros. “É uma homenagem a poetas e escritores que me influenciaram na minha formação como ser humano, onde sobre as páginas dos livros e encartes de discos faço uma fusão do personagem retratado por meio da pintura”, explica o artista plástico.

Entre os nomes escolhidos por Sousa estão Edson Bueno de Camargo, Machado de Assis e Cartola. Todas as peças contam, em suas etiquetas de identificação, com QR Code para que o visitante, por meio de seu celular, possa acessar site do projeto e ter mais informações sobre as personagens retratados.

Do Verbo Se Fez Arte –
Exposição. No Teatro Municipal Zulmira Teixeira Jardim – Av. Dom Pedro I, 428, em Rio Grande da Serra. Em cartaz até dia 2 de abril. Entrada gratuita. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;