Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 27 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

São Caetano reinaugura Hospital Albert Sabin

Equipamento será reaberto no dia 23, junto da primeira UPA da cidade, no Santa Paula


Nilton Valentim

17/03/2019 | 07:16


Foi reinaugurado ontem o Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin, de São Caetano, que estava fechado desde setembro de 2017 para reformas. O prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) entregou também a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Julio Marcucci Sobrinho. Os dois equipamentos serão abertos à população no dia 23, às 7h.

“Estamos reorganizando o sistema de urgência e emergência médica da cidade. A partir do dia 23, o morador que tiver o Cidcard ou o Cartão São Caetano, que é o novo cartão de cadastro social único terá acesso ao hospital de emergência. Quem não tiver, ou não for morador de São Caetano, tem o acesso aos mesmos serviços pela UPA, inclusive para atendimento pediátrico”, explicou o prefeito.

Nos novos equipamentos, Auricchio destaca o aumento do número de leitos, que passou de 18 para 38, somando a UPA e o Albert Sabin. “Mas o que realmente muda é o novo modelo de atenção. Estamos confirmando os princípios do Sistema Único de Saúde, da integralidade no atendimento, da universalidade, não interessa de onde é o paciente, ele terá acesso. e da equidade, pois todos têm direitos iguais”, afirmou.

Auricchio estima que serão atendidos entre 1.500 e 2.000 pessoas por dia nos dois equipamentos. que prestarão serviços de urgência e emergência, clínico e cirúrgico.

Além de Auricchio, participaram da solenidade de inauguração o deputado estadual Thiago Auricchio (PR), vereadores e a secretária de Saúde Regina Maura Zetone.

Thiago, que tomou posse na sexta-feira, afirmou que irá solicitar uma audiência marcada com o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, José Henrique Germann Ferreira. “Vamos brigar por recursos para manter funcionando equipamentos tão importantes quanto esses. Vamos brigar também pela Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) regional e vamos lutar também pela descentralização das medicações de alto custo”, declarou.

Regina Maura lembrou que o reforma do Albert Sabin só possível graças à participação da USCS (Universidade Municipal de São Caetano), que investiu 50% dos R$ 6 milhões necessários para a reforma. “Recuperamos uma unidade que estava depauperada e transformamos em um equipamento moderno. Tenho certeza que em todo o Estado de São Paulo não há uma UPA dessa magnitude”, declarou. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;