Turismo Titulo Olímpia
Prós e contras para definir tempo e deslocamento até o destino
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
14/03/2019 | 07:19
Compartilhar notícia


Para quem reside no Grande ABC e quer aproveitar um fim de semana em Olímpia, o ideal é fazer o deslocamento aéreo de aproximadamente uma hora e dez minutos até São José do Rio Preto – cotação de ontem, para voo com ida em 30 de março e retorno no dia 31, aponta custo de R$ 485 nas passagens (com taxas e encargos inclusos). Isso porque, enfrentar os 910 quilômetros de ida e volta, vai custar pelo menos cinco horas e meia por trecho, ou seja, cerca de 20% do tempo total da dobradinha no fim de semana, o que gera grande cansaço para período tão curto.

Assim, o mais indicado para curtir o destino como ele merece, e podendo desfrutar do descanso, é pegar um feriado prolongado ou um período de pelo menos quatro dias das férias e se esbaldar. Vale menção a duas situações: a primeira, é que as estradas para chegar até Olímpia são bem sinalizadas, praticamente sem buracos e, na maior parte da extensão, conta com estrutura para reabastecimento e alimentação – utilizando quase que majoritariamente as rodovias dos Bandeirantes e Washington Luís; a segunda, entretanto, é que tal cenário tem custo alto em pedágios: R$ 157,20 entre ida e volta, considerando os preços cobrados ontem. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;