Segundo o responsável pela delegacia da Polícia Civil de Barra do Sul, Iunes Goldoni, a farra aconteceu no meio do mato, a cerca de mil metros do bairro Salinas. Os participantes montaram um acampamento, fizeram churrasco e quando já haviam tomado várias garrafas de bebidas alcoólicas, começaram a perseguir o boi.
Segundo o depoimento de um rapaz de 16 anos, que participou da farra, Paulo César da Silva teria sido atingido pelo animal e caído numa vala. Os outros farristas prestaram socorro somente depois de uns 10 minutos.
Quando viram que o rapaz estava morto, os rapazes o abandonaram no meio da estrada e chamaram o posto de saúde. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Joinville, que deve divulgar o laudo com a causa da morte nos próximos dias.
Segundo Iunes Goldoni, pelo menos 15 pessoas participaram da farra do boi, sendo vários menores de idade. A farra do boi é uma tradição açoriana praticada há mais de 200 anos em Santa Catarina, mas apesar de estar proibida por lei, a Polícia Militar registrou várias ocorrências neste fim de semana.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.