Fechar
Publicidade

Domingo, 16 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Turismo

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Fotos de Chernobyl: o que restou depois do acidente nuclear

Maria Beatriz Vaccari

04/06/2019 | 16:18


Em 26 de abril de 1986, a usina de Chernobyl, na antiga República Socialista Soviética da Ucrânia, passou por alguns problemas que levaram ao maior acidente nuclear da história. A explosão de um reator e o volume absurdo de radiação que foi liberado no local mataram várias pessoas e deixaram outras com graves problemas de saúde. Além disso, o pessoal que vivia nos vilarejos próximos e em Pripyat, cidade construída para abrigar os trabalhadores da usina, teve que fugir às pressas.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

O desastre transformou Chernobyl e arredores em uma grande cidade-fantasma, com pontos que podem ser explorados por turistas aventureiros. Atualmente, mais de 30 anos depois, o local ainda abriga uma série de ruínas de casas, escolas, barbearias e comércios. Já o reator número quatro, responsável pelo acidente, foi isolado com uma grande estrutura metálica.

Fotos de Chernobyl

Na galeria, confira fotos de Chenobyl e arredores após o acidente nuclear:

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;