Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 20 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

HDs ou SSDs: o que os gamers preferem?

Da Redação, com assessoria

12/03/2019 | 17:18


Dentro do universo dos jogos online, os setups que os gamers utilizam fazem toda a diferença. Ter um bom mouse e um teclado confortável aliados à um PC potente pode ajudar a melhorar o desempenho de um jogador.

Leia mais: 
Testamos: teclado mecânico HyperX Alloy Elite é boa opção para gamers exigentes
Site reúne jogos clássicos dos anos 1980 e 1990

Por conta dos gráficos, músicas, diferentes comandos e tamanhos, os jogos podem se tornar muito pesados, e exigir especificações mínimas definidas pelos desenvolvedores mais altas. Veja o caso do World of Warcraft, que tem como pré-requisito para download cerca de 70GB de espaço disponível no computador, processador no mínimo I5, além de 8GB de RAM.

Pensando nisso, um gamer iniciante teria pelo menos outros 6 jogos baixados e, enquanto joga, deixaria outros aplicativos ou sites abertos na internet, como algum player de música, chat com os companheiros de time, e um site de buscas para pesquisas relacionadas ao jogo. Para suportar tudo isso, um computador deve ser capaz de atender a todas as exigências e ainda abrir todos os programas com agilidade.

A primeira solução adotada pelos gamers é jogar com resoluções mais baixas, mas chega um momento em que só alterações no software não são mais suficientes. Isso porque não é só a aparência do jogo que incomoda, mas a demora do carregamento. Nesse ponto, os jogadores passam a atualizar seus hardwares. Desde processadores novos a placas de vídeo, diversas alterações são feitas no setup, mas há uma mudança em especial que os jogadores gostam muito e que realmente pode fazer a diferença.

Os SSDs (solid-state drives, em inglês) tem capacidade de leitura e escrita sequencial cerca de 5 a 15 vezes mais rápida que um HD (Hard Drive) comum. Fato que faz com que os jogos carreguem cerca de 50% mais rápido. Na prática, eles podem dar “um gás” em um computador que esteja precisando ser mais veloz.

Além das vantagens de velocidade, os SSD’s não possuem partes móveis, o que os torna mais resistentes em relação aos HDs e permite economizar na manutenção. Além do fato de que eles esquentam menos e utilizam menos energia, o que economiza a bateria de notebooks e reduz o aquecimento do gabinete dos PCs.

Os silenciosos SSDs ajudam os jogos a carregar mais rápido, e ajudam o gamer a estar pronto para jogar sem sofrimento. Claro que alguns jogadores possuem tanto HD quanto SSD, mas quando são perguntados sobre escolher entre um e outro, os SSDs são a resposta comum.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

 
 

<
>

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;