Automóveis Titulo Sem controle de estabilidade
Fox e SpaceFox recebem nota baixa em teste de segurança
Por Nilton Valentim
08/03/2019 | 08:32
Compartilhar notícia
Divulgação


O Fox estreou no Brasil em 2003 e ganhou variações, como a familiar Spacefox e o aventureiro CrossFox. Passados 16 anos, o veículo prepara-se para sair de cena e abrir espaço para outros modelos mais modernos nas linhas de produção da marca. O hatch tem apenas duas versões disponíveis e a perua, que vinha da Argentina, já deixou de ser feita.

Ontem, o Latin Ncap, instituto que avalia as condições de segurança oferecidas pelos veículos, divulgou seus primeiros resultados do ano e avaliou justamente o Fox e a SpaceFox, e os resultados não foram os melhores. Os dois receberam três estrelas na proteção de adultos e crianças, em cinco possíveis. Em 2015, o Fox havia recebido quatro para os adultos e duas em segurança infantil. Foram levados em conta a falta de cintos de três pontos para todos os ocupantes e também a ausência de controle de estabilidade.

“Consideramos inaceitável que, em 2019, modelos populares ainda não ofereçam controle eletrônico de estabilidade padrão, cintos de três pontos em todas as posições, proteção de pedestres, proteção de ocupantes frontal e lateral, entre outros elementos de segurança”, afirmou Alejandro Furas, secretário geral do Latin Ncap. NV 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;