Automóveis Titulo Apelo ecológico
Eletrificar é o melhor caminho

Fábricas apresentam modelos com forte apelo ecológico, mas sem desprezar a esportividade

Nilton Valentim
08/03/2019 | 08:29
Compartilhar notícia
Divulgação


É da tomada que virá a energia para girar os motores dos automóveis em futuro muito mais próximo do que que se pensa. Eletrificar é a tendência e isso ficou claro em mais uma feira voltada ao setor automobilístico. Desta vez é o Salão de Genebra, na Suíça, que foi aberto ontem ao público e vai até o dia 17. As principais marcas mostraram seus veículos movidos a energia limpa. Combustível que não polui e mantém potência e esportividade.

A Jeep, por exemplo,tem versões híbridas plug-in (equipadas com baterias que podem ser recarregadas na rede externa) que possibilitam armazenar mais energia. A opção permite o uso de motores elétricos mais poderosos, o que se traduz em autonomia elétrica pura de aproximadamente 50 quilômetros e velocidade máxima ao redor de 130 km/h. As unidades elétricas trabalham em sinergia com o novo motor a gasolina de 1,3 litro com turbocompressor para aumentar a eficiência e a potência total.

Assim, tanto Renegade quanto Compass podem enfrentar situações mais severas de off-road. A marca diz que os amantes da natureza poderão aproveitá-la ainda mais, e sem perder seus sons característicos, pois os propulsores são silenciosos.

A Fiat apresentou o Centoventi, protótipo que, segundo a marca, expressa de modo perfeito a ideia italiana de mobilidade em massa movida a energia elétrica no futuro próximo. A montadora levou ao salão ainda a linha ‘120th’, formada pelos modelos 500, 500X e 500L, que caracteriza-se pela nova pintura bicolor.
Audi e BMW também levaram para a Suíca modelos que contam com a eletricidade como diferencial e sinônimo de luxo.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;