Política Titulo Na semana passada
Demitidos de setor do bem-estar animal relatam intimidação em Mauá

Servidores foram desligados da ala com presença de viaturas da GCM

Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
01/03/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Funcionários que atuavam na sala de bem-estar animal de Mauá reclamam que sofreram humilhação ao serem exonerados de seus postos de trabalho durante retorno do prefeito Atila Jacomussi (PSB), na semana passada.

Segundo os colaboradores demitidos, o governo enviou duas viaturas da GCM (Guarda Civil Municipal) para a sede do serviço, no bairro Matriz, o que teria causado intimidação e exposto os funcionários ao vexame, já que havia munícipes no local.

“Estávamos finalizando nosso trabalho, mas antes que pudéssemos encerrar a jornada, duas viaturas da GCM chegaram para exigir as chaves do estabelecimento. Ainda havia animais recebendo atenção médica e eles pediram para encerrar os atendimentos”, disse um dos gerentes do serviço Marcelo Prado, que relatou também que outro munícipe compareceu ao serviço com uma gata doente, mas que não puderam realizar o atendimento.

Prado declarou que levará a situação ao Ministério Público e que exigirá uma resposta da Prefeitura. Ao todo, cinco pessoas que atuavam no serviço municipal foram exoneradas.

O serviço foi bandeira de campanha e de governo de Atila, que retornou ao Paço há 12 dias após segunda prisão, desta vez em âmbito da Operação Trato Feito, da Polícia Federal, que investiga suposta existência de Mensalinho distribuído pelo Executivo aos vereadores.

“Sou pai de família e trabalhador. Não precisava mandar duas viaturas com guardas para exigir a chave da sede. Estávamos trabalhando e me senti intimidado com a presença dos guardas”, adicionou Prado.

Veterinária que atuava no local atendendo os animais, Jessyca Nogueira Videira relatou que ficou constrangida com toda a situação e que não era necessária a presença de viaturas e guardas. “A situação toda foi constrangedora. Já estávamos perto da hora de encerrar os atendimentos. Às 17h nós entregaríamos a chave e iríamos embora”, disse. Segundo a profissional, o serviço de atendimento se inicia pela manhã e segue até as 17h. Os guardas chegaram por volta das 16h.

Por meio de nota, Mauá relatou que a sala de bem-estar animal está funcionando normalmente e segue sem interrupções dos serviços prestados. A municipalidade ainda explicou que a presença da GCM é padrão e confirmou que os guardas foram destacados para obter as chaves do equipamento. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;