Cultura & Lazer Titulo Televisão
Série narra lutas
feministas pelo mundo

Lugar da mulher na sociedade é investigado por jornalistas; estreia é dia 6 no GNT

Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
01/03/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Com foco nas lutas feministas em diferentes lugares do mundo, três jornalistas brasileiras, Claudia Alves, Fernanda Prestes e Bárbara Bárcia, colhem material de campo cujo resultado pode ser visto a partir do dia 6 no canal pago GNT, na série #OFuturoÉFeminino.

Ao longo de cinco episódios, sempre às 23h30, elas apresentam depoimentos de mulheres ativistas na Islândia, Paquistão e Brasil. Os países foram escolhidos com base no ranking de igualdade de gênero, divulgado pelo Fórum Econômico Mundial – para investigar o lugar ocupado pelas mulheres na sociedade. “Acreditamos que, ao registrar e exibir nossos encontros com mulheres engajadas em causas feministas, podemos potencializar e conscientizar outras mulheres ao redor do globo. Empatia e identificação geram evolução”, diz Claudia Alves.

Elas investigam como é ser mulher no mundo e a importância de se falar sobre feminicídio e abuso sexual, por exemplo. “Esse trabalho documenta o atual momento do feminismo no Brasil e em outros lugares do mundo, que vive hoje o que se chama de ‘Primavera das Mulheres’”, diz Fernanda Prestes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;