O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, sugeriu nesta quinta-feira, 28, que está disposto a desativar seu arsenal nuclear. "Se não estivesse, não estaria aqui agora", disse, em coletiva de imprensa durante a segunda reunião de cúpula com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O encontro está sendo realizado em Hanói, capital do Vietnã.
A afirmação veio após o presidente americano ter minimizado a necessidade de avanço rápido no programa nuclear de Pyongyang, afirmando que "nós só queremos chegar ao acordo ideal".
Questionados sobre a eventual abertura de um escritório americano na Coreia do Norte, os líderes pareceram concordar com a possibilidade. Trump declarou que "não seria má ideia", enquanto Kim a classificou como "bem-vinda".
Ao líder coreano, repórteres perguntaram ainda se as conversas com Trump têm envolvido direitos humanos. Nesse momento, o presidente americano interveio para afirmar que eles estavam "discutindo tudo".
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.