Câmara de S.Bernardo aprova texto para levar às escolas discussão sobre meio ambiente
Os vereadores de São Bernardo aprovaram, na manhã de ontem, projeto do Executivo que determina criação e as diretrizes da política municipal da educação ambiental.
A matéria recebeu aval de 23 vereadores, teve apenas uma emenda modificada e aguarda apreciação do prefeito Orlando Morando (PSDB).
A partir da sanção do projeto, as ações educativas voltadas à preservação ambiental ficarão sob responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal.
“A ideia do governo é levar esse conteúdo às escolas municipais. Acredito que até o segundo semestre isso já pode estar ocorrendo”, afirmou o vereador e líder de governo, Pery Cartola (PSDB).
Ainda segundo o tucano, além dos agentes sociais que poderão realizar ações educativas do projeto, professores municipais também receberão conteúdo para que seja passado para os alunos.
“Devemos salientar que o projeto é importante levando em consideração a questão geográfica do município, que detém muitas áreas verdes e áreas de manancial”, pontuou.
Junto desta proposta do governo, a matéria também instituiu a comemoração da semana do meio ambiente, no mês de junho.
CARGO
Na mesma sessão, os parlamentares aprovaram alteração na lei municipal 6.309/2013 e incluíram o cargo de analista de contabilidade na Agência Reguladora de Saneamento Básico de São Bernardo. A matéria ainda promoveu reajuste de 2,81% nos vencimentos de todos os colaboradores que trabalham na autarquia.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.