Turismo Titulo Amantes de vinho
Tours enológicos atraem viajantes à França
28/02/2019 | 12:48
Compartilhar notícia


Se você está à procura de tours enológicos – área de estudo que está relacionado com a produção e conservação de vinho em todo o seu processo -, a França é uma ótima opção, já que o país traz o vinho em seu DNA.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

Com 15 regiões principais que se dedicam à produção da bebida há séculos, o país é um dos maiores – e melhores -fabricantes da bebida de Baco no mundo. Confira alguns tours enológicos que contam com degustação e visita à maisons produtoras, preparados por agências como a Françatur.

LEIA MAIS: 7 MOTIVOS PARA VISITAR A FRANÇA EM 2019
COMO É SE HOSPEDAR EM UM CHÂTEAU NA FRANÇA

Tours enológicos na França

Borgonha

Na Borgonha, onde se produz alguns dos melhores vinhos do mundo, o roteiro de três dias inclui ida à cave Domaines Famille Picard, em Beaune, com direito à degustação da bebida.

O passeio também inclui tours a uma fábrica de mostarda, outro símbolo da região, e ao Museu do Vinho. Paradas em Vézelay, Saulieu, Semur-en-Auxois, Dijon e Vougeot completam a programação.

Provence

A Provence mostra que suas paisagens não são terreno fértil apenas para a imaginação de pintores e escritores, mas também para uvas que originam vinhos muito característicos, como o Châteauneuf du Pape.

Os viajantes que participarem do roteiro poderão conhecer um domaine, propriedade com longa história relacionada ao vinho produtor de algumas das melhores safras do Vale do Rhône. O pacote contempla ainda um tour no Palácio dos Papas, portentosa construção de Avignon que serviu de sede à Igreja Católica no século 14.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;