Setecidades Titulo Meditação
Diadema inscreve para curso gratuito de autoconhecimento

Atividade tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população; início dia 11

Da Redação
27/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


 Diminuir o estresse do dia a dia, desacelerar, buscar o equilíbrio mental e emocional são os objetivos do curso de meditação e autoconhecimento oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Ageacac (Associação Gnóstica de Estudos Antropológicos e Culturais, Arte e Ciências) e com a Secretaria de Meio Ambiente de Diadema.

As aulas têm início previsto para o dia 11 de março, às segundas e quartas-feiras, das 9h30 às 11h, no Parque Ecológico. As inscrições podem ser feitas pelos telefones 96565-5485 e 94367-2601.

O curso tem 18 aulas (aproximadamente dois meses) e busca melhorar a qualidade de vida das pessoas. “Por meio do estudo de culturas e civilizações antigas, os alunos são conduzidos ao autoconhecimento e autoanálise. Durante as aulas, são convidados a refletir sobre valores familiares, éticos e morais, relações humanas, alimentação, saúde, preservação da vida e integração com a natureza”, explicou a coordenadora da entidade Karla Christina.

Em 2018, o FSS realizou cerca de 30 turmas e formou mais de 400 moradores para o mercado de trabalho em cursos como assistente de cabeleireiro, depilação e design de sobrancelha, manicure e pedicure e padaria artesanal. Além disso, 28 profissionais do Programa Frente de Trabalho participaram dos cursos da construção civil (pedreiro e assentador de pisos e azulejos). Também foram inaugurados cinco polos da Escola de Moda, entre outras iniciativas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;