Política Titulo Três décadas
Coluna Cena Política, do Diário, comemora 30 anos de veiculação

Seção estreou em 1989 e traz bastidores do Grande ABC

Por Da Redação
Do dgabc.com.br
26/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução


A coluna Cena Política, do Diário, completa hoje 30 anos de existência, sempre trazendo informações dos bastidores da política regional.

A primeira edição foi publicada no dia 26 de fevereiro de 1989 e foi assinada pelo jornalista Joaquim Alessi, que ficou à frente da seção até 1990.

Ele foi substituído por Dan Gedankien, o jornalista que por mais tempo respondeu pela Cena Política: até março de 1999.

Assinaram a coluna também, como titulares, os jornalistas Léo Júnior, Mauricio Klai, Roney Domingos, Kleber Werneck, Juliana Gattone, Bento Lopez, Sérgio Vieira, Beto Silva e Raphael Rocha.

“Cena Política, bem como SOS Bairros e 24H, vieram num momento em que a mídia da Capital descobria a força do Grande ABC. Jornal da Tarde, que marcou nossa época de Faculdade Cásper Libero, por ser um jornal moderno, diferenciado, chegou a projetar e a realizar um projeto voltado à região. Idem a Veja, a Folha de S.Paulo, o antigo Diário Popular e o Popular da Tarde, este abrindo espaço ao esporte do Grande ABC. Projetos todos interessantes, marcantes, que fizeram vibrar o cotidiano da imprensa de 30 anos atrás, quando se falava na aproximação do terceiro milênio. Todos aqueles projetos passaram. E o Diário do Grande ABC, na sua política de pensar a região, sem esquecer os grandes demais externos, aí está. Ninguém o derrubou”, relatou o jornalista Ademir Medici, titular da coluna Memória, do Diário.

A edição inaugural da Cena Política mostrava que Luiz Inácio Lula da Silva enfrentava problemas dentro do partido. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;