Setecidades Titulo Saúde
Santo André inaugura Policlínica Vila Humaitá em março

Reforma do equipamento está 95% concluída; unidade vai contar com geriatra e equipe de Saúde da Família

Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
25/02/2019 | 19:52
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A Prefeitura de Santo André vai inaugurar em 30 de março a Policlínica Vila Humaitá. A previsão foi feita essa tarde pelo prefeito Paulo Serra (PSDB), que vistoriou a obra na companhia do secretário de Saúde Márcio Chaves, vereadores e assessores. Com um custo de R$ 741,4 mil, a obra está 95% concluída. "Agora entramos na fase de mobiliário, contratação de equipe e ajustes finais", afirmou o prefeito.

A reforma da unidade, que era uma UBS (Unidade Básica de Saúde) que foi fechada em agosto de 2017, vai ampliar a capacidade de atendimento de 6.500 ao mês para 10 mil. A unidade vai contar com clínico geral, pediatra, ginecologista, geriatra e dentista, além de uma equipe de Saúde da Família.

"Aqui não tínhamos geriatra, mas essa é uma demanda dessa região. Também com a nova equipe de Saúde da Família vamos ampliar a cobertura da população atendida pelas equipes, que está em 48%", explicou o secretário de Saúde, Márcio Chaves.

A policlínica será o 11º equipamento a ser entregue dentro do programa Qualisaúde, que inclui revitalização das unidades e qualificação do atendimento. A prefeitura deve anunciar em abril uma segunda fase do programa. “Capacitar os profissionais é importante, mas também precisamos oferecer a estrutura adequada para eles trabalharem. Até para que a gente possa cobrar que eles façam o seu trabalho da melhor maneira possível”, concluiu Serra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;