Esportes Titulo Rivalidade
Clássico marca início da Liga de Basquete

Renovado, São Bernardo recebe o Santo André, atual tricampeão paulista, dia 15, no Baetinha

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
22/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
LBF/Divulgação


Principal competição do basquete feminino, a LBF já tem dia para começar e não podia ser em data mais apropriada: 8 de março, Dia Internacional da Mulher. O torneio, que reúne dez equipes, entre elas Santo André e São Bernardo, terá na abertura confronto entre Sesi Araraquara e Vera Cruz/Campinas, que é o atual campeão. Os times do Grande ABC só vão entrar em quadra dia 15 de março, justamente quando se enfrentam, em clássico marcado para o Ginásio do Baetinha, em São Bernardo.

As outras equipes inscritas na temporada 2019 da LBF são Pró-Esporte/Sorocaba, Ituano, LSB/Sodiê Doces (Rio de Janeiro), Blumenau (Santa Catarina), Sampaio Basquete (Maranhão) e Uninassau (Pernambuco).

Entre os representantes da região, quem tem mais novidade em relação ao último ano é o São Bernardo, que trouxe quatro reforços. O principal deles é a pivô Dominick, que veio justamente do rival Santo André. O experiente técnico Márcio Bellicieri ainda terá à sua disposição as armadoras Larissa, que estava no Catanduva, e Nazinha, ex-Pindamonhangaba e com passagens pelas Seleções Brasileiras de base. Por fim, o último reforço é a ala Jennifer, que disputou as últimas quatro temporadas da LBF pelo Presidente Venceslau.

Na equipe andreense, o técnico Bruno Guidorizzi não terá reforços e aposta na força do grupo que, em dezembro, despachou o forte Vera Cruz e sagrou-se tricampeão paulista.

“Não temos novidades no elenco para a LBF. Os reforços trouxemos antes do início do Paulista e, como fomos bem, mantivemos o time inteiro, apenas a Dominick que saiu”, comentou o treinador.

O destaque continua sendo a eficiente ala Jaqueline Silvestre, que também integra o elenco da Seleção Brasileira e projetou a estreia contra São Bernardo. “Com certeza será um ótimo início de campeonato. A expectativa é grande para começar. Este é o momento mais esperado pelas atletas, pois é um tédio ficar só treinando, gostamos mesmo é da competição. A tendência é a de uma partida bem disputada, com o nervosismo podendo atrapalhar um pouco os dois times por se tratar de uma estreia”, analisou a ala, que acabou de completar 33 anos.

O lançamento oficial da LBF acontece domingo, em Campinas. A principal novidade é a manutenção da estrutura para transmissão online de todas as partidas da competição. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;